CidadesEsportes

Tocha chegou a Minas na tarde de hoje

1 Min leitura

A tocha olímpica chegou neste sábado a Minas Gerais. Depois de percorrer os 1.000 km iniciais pelo Distrito Federal e por Goiás, o símbolo dos Jogos atravessa a fronteira dos Estados, passando primeiro por Araguari e, depois, por Uberlândia, no Triângulo.

A expectativa é que a flama entre pelas ruas de Araguari por volta das 15h. A tocha olímpica será recebida com apresentações de música, corais, bandas e números de dança no Conservatório Estadual. A cidade é conhecida por cerca de cem cachoeiras, grutas, lagos e reservas ecológicas da região.

Entre os condutores estará Advair Oliveira, nascido na cidade e que, aos 3 anos de idade, teve o olho perfurado numa brincadeira com o irmão. Ele cresceu sem estudos e se tornou alcoólatra. Mais velho, conheceu atletas, começou a correr e superou o vício.

Outro condutor de Araguari é Pedro Naves Rodrigues, produtor rural e presidente do Clube de Cavalgada Tropeiros do Cerrado, que promove anualmente a Cavalgada Santa, percorrendo 90 km de Araguari à Romaria, no santuário de Nossa Senhora de Abadia, também em Minas.

Uberlândia será a última cidade do dia. O evento começa no ginásio Sabiazinho com atleta paralímpicos e só termina no Teatro Municipal. Quem acenderá a pira de celebração é o halterofilista paralímpico Luciano Bezerra Dantas, medalhista no Pan de Guadalajara, em 2011, e campeão mundial de anões, em 2013.

Entre os condutores de Uberlândia, está o professor Edicalros Siqueira, que vive em prol do esporte e utiliza as atividades como ferramenta de transformação, e o luthier Jeziel Carlos dos Santos, que abandonou a carreira de analista de sistemas para se dedicar à construção de instrumentos.

Uberlândia será uma das cidades mais ativas no pré-Olimpíadas. As delegações de natação da Sérvia e os comitês da Bélgica (olímpico) e da Irlanda (olímpico e paralímpico) vão se hospedar e treinar na cidade.

O Jornal Correio Eletrônico, através do jornalista Geraldo Félix Júnior fará cobertura completa da Taça na cidade mineira de Coronel Fabriciano, no próximo dia 12, quinta feira.

arte olimpíada

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.