Gastronomia

Chester Peito Desossado com Bacon e Curau Salgado

1 Min leitura

Ingredientes

1 embalagem de Chester Peito Desossado (400 g)
suco de 3 limões (120 g)
sal e pimenta do reino
1 embalagem de Bacon em Fatias (200 g)
10 espigas de milho maduras (1,2 kg)
4 xícaras (chá) de leite (800 g)

Modo de Preparo

Tempere o peito de Chester: retire toda a pele do peito e descarte-a. Coloque-o em uma tigela e despeje sobre ele o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para marinar durante 3 horas.

Enquanto isso, prepare o curau salgado: apoie cada espiga, em pé, sobre uma tábua e, com o auxílio de uma faca afiada, retire os grãos de milho. Em um liquidificador, despeje o leite e o milho. Bata em velocidade alta por 7 minutos, ou até obter uma mistura homogênea.

Passe-a por uma peneira, descartando todo o bagaço peneirado. Despeje o líquido em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo algumas vezes, até começar a engrossar. Abaixe o fogo, mexendo sempre, e deixe o curau reduzir até metade do seu volume, tomando a consistência de uma polenta mole. Tempere com sal e pimenta.

Junte o peito de Chester com as mãos (no sentido da largura, como se fosse torná-lo mais compacto), cubra toda a superfície com as fatias de bacon e atravesse-o com 4 palitos de churrasco, para fixar a forma e prender as tiras de bacon. Enrole-o em uma folha de papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180 °C) por 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno por mais 40 minutos, ou até o bacon ficar dourado.

Retire todos os palitos e passe para a travessa em que for servir. Sirva algumas fatias de Chester acompanhadas do curau salgado e de um arroz com cachaça e pimenta biquinho.

Dica

Acrescente ao curau algumas ervas frescas, como tomilho e alecrim. Se preferir, tempere o curau com queijo parmesão fresco ralado.

* receita cedida pela Perdigão.

 

 

Relacionados
Gastronomia

Para curtir o verão, a carta de drinks da Hofbräuhaus BH é uma ótima pedida

2 Min leitura
A casa é conhecida mundialmente pela qualidade de suas cervejas, mas oferece também outras opções para os amantes de destilados e frutas…
Gastronomia

Encontro de Vinhos inicia comemoração de 10 anos em BH, no Ilustríssimo, dia 16/2

2 Min leitura
Reconhecido como uma das maiores feiras itinerantes do país, o Encontro de Vinhosestreia a comemoração de seus dez anos em Belo Horizonte. A…
CulturaGastronomia

Restaurante Dal Grano: Requinte e muito sabor no mais novo espaço gastronômico de Belo Horizonte

2 Min leitura
Localizado na bela região da Pampulha, um novo empreendimento gastronômico vem chamando a atenção de mineiros e turistas: o Dal Grano. Com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.