[huge_it_slider id="4"]

Primeira campeã do Masterchef Profissionais, Dayse Paparoto venceu o reality desbancando o também finalista Marcelo Verde. A conquista do troféu, de um prêmio de R$ 170 mil e de um carro 0 km ocorreu depois de inúmeras situações controversas.

Durante o reality, Dayse chegou a ouvir dos colegas e concorrentes que era a mais fraca do competição e até que deveria varrer o chão para “ajudar” em uma das provas. Por isso, para web, a vitória dela é uma vingança contra atitudes machistas e, por isso, diversos memes surgiram após o fim do reality exibido ao vivo pela Band na noite desta terça-feira (14).

(Foto: Divulgação)

Como esperado, o final do Masterchef Profissionais foi mais complicado que o dos amadores. Os finalistas tiveram de apresentar um menu degustação após uma prova que foi dividida em duas etapas. Os quatro primeiros passos (dois amuse bouches e duas entradas) foram preparados em duas horas, e os últimos quatro itens do cardápio (dois pratos principais e duas sobremesas) precisaram ser entregues em duas horas e meia. Dayse se destacou nos amuse bouches, nas entradas e nas sobremesas, enquanto Marcelo se saiu melhor nos pratos principais.

Desta vez, o desempenho em cada criação fez diferença: Ana Paula Padrão apresentou o vencedor divulgando a nota data por Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin para cada um dos pratos. No fim, quem estava acompanhando a cobertura ao vivo pelo Twitter ganhou uma vista privilegiada do envelope com o nome do ganhador – mais uma vez, os internautas ficaram sabendo antes dos espectadores da TV quem havia vencido a competição.

Polêmicas
Alvo de diversas situações controversas, Dayse chegou a ouvir de Marcelo Verde que não tinha técnica nenhuma. “Não tem mais culhão para ficar, pelo amor de Deus, né? Não tem como…Está horrível, óbvio que ia estar. Não tinha técnica nenhuma”, comentou. Após os elogios dos jurados à competidora, que venceu a prova, ele ainda completou. “Isso é palhaçada. Que ridículo, cara. Não estou acreditando”.