[huge_it_slider id="4"]

Parmesão brasileiro é destaque em evento na Espanha. Faixa Azul passa a fazer parte de um ranking restrito, que aponta os melhores queijos do mundo

 A marca de queijos Faixa Azul acaba de conquistar reconhecimento internacional. Seu famoso parmesão com 12 meses de maturação, muito admirado pelos brasileiros, ganhou medalha de ouro durante a maior premiação de queijos do mundo: o World Cheese Awards. O título foi entregue durante o Festival Internacional de Queijos de San Sebastián, ocorrido entre os dias 16 e 18 de novembro, na região Basca da Espanha. Em sua 29ª edição, o evento reuniu produtores, varejistas, compradores e especialistas de todo o mundo. Além do ouro, Faixa Azul também ganhou medalha de bronze durante o concurso, que foi concedida ao Parmesão Reserva 18 meses de maturação.

 A conquista deste importante reconhecimento internacional coloca a marca brasileira no mais seleto e restrito grupo dos melhores queijos do mundo. “Já somos ícones e sinônimos de queijo parmesão no país. Conquistamos essa visibilidade ao manter uma receita tradicional e exclusiva por mais de 70 anos, que nos garante sabor e textura insuperáveis. Hoje demos um passo muito significativo, seja sob o aspecto de marca ou de respeito pelo queijo nacional. Temos que nos orgulhar disso”, diz Luis Bueno, executivo responsável pela divisão de queijos especiais da Vigor.

 Bueno reforça que o tradicional (e agora premiado) parmesão Faixa Azul é apenas um dos destaques que compõem o amplo portfólio da marca. “A qualidade do nosso carro-chefe se estende aos outros tipos de queijos que oferecemos ao consumidor, como brie, camembert, emmental, gruyère, blue cheese e gouda. Atualmente somos a marca mais completa de queijos especiais do Brasil, com a vantagem de ter padrão internacional“, finaliza. 

 No World Cheese Awards deste ano foram inscritos mais de três mil tipos de queijo, provenientes de 26 países. Um júri altamente especializado avaliou critérios como casca, corpo, cor, textura, consistência e, acima de tudo, sabor. O World Cheese Awards é desenvolvido pela Guild of Fine Food, organização que apoia a produção de comidas e bebidas artesanais. Com mais de 1.300 membros em todo o Reino Unido, implementa uma rede de atividades destinadas a promover a excelência na produção, além de construir relações mais estreitas entre produtores e varejistas.