Gastronomia

Pinguim comemora oito décadas de tradição e qualidade

3 Min leitura

Qualidade, bom atendimento e uma recepção de encantar o público marcam algumas das qualidades do Restaurante e Choperia Pinguim, que completa 80 anos de história. A rede começou em Ribeirão Preto, São Paulo e atraiu um público apaixonado por chope gelado, chegando à capital dos bares em 2006, onde conquistou o paladar dos mineiros.

A unidade de Belo Horizonte ocupa uma casa localizada no bairro Carmo-Sion,  projetada na década de 1950. Tombado em 2004 e considerado Patrimônio Histórico e Arquitetônico da cidade, o imóvel foi totalmente restaurado para receber a choperia, sem perder as características originais.

São cinco ambientes no total — bar, restaurante, varanda, sala de espera e Empórium Pinguim (loja de souvenirs) —, divididos em uma área total de 1.200 m². A capacidade de atendimento é de até 320 lugares. Além disso, possui estacionamento conveniado com manobrista que pode abrigar cerca de 40 carros. Todo o restaurante tem na decoração pinguins por todos os lados. Algumas mesas possuem patinhas da ave ao invés dos pés. Barris de chope também enfeitam o local.

O apreço pelo valor da tradição é um dos fatores que fazem com que a choperia seja um ambiente sóbrio, familiar e aconchegante, mas ao mesmo tempo com um ‘q’ de modernidade. “O aniversário de oito décadas do Pinguim é de extrema importância para nós, pois, além de renovar, reforça o nome da marca que já está há tanto tempo no mercado e que já é de grande conhecimento do público”, comenta o gerente geral, George Leandro Alves.

Chope  e cardápio de primeira

Desde os primórdios da choperia se fala muito na excelência do produto servido, e uma lenda antiga pode servir como explicação. Segundo antigos moradores de Ribeirão Preto (sede da primeira empreitada da Choperia Pinguim), dizia-se que havia na parte subterrânea um chopeduto que fazia com que a bebida chegasse ao estabelecimento (por meio de um encanamento subterrâneo) logo após o momento de sua produção.

Por isso, é reconhecido pelo seu tradicional chope  que  pode ser encontrado em  oito variações, entre eles Claro, Escuro, Direto (creme do chope Claro), Fantástico (creme do chope Claro com creme do chope Escuro), Ferrugem (chope Claro com gotas do chope Escuro), Pingado (chope Claro com chope Escuro), Sexual (creme do chope Escuro) e Shortinho (três dedos do chope Claro com creme do chope Claro).

De segunda a sábado é dia de happy-hour no Pinguim, com chope em dobro! A promoção acontece de 16 às 20 horas e está atraindo os aficionados pela bebida.

Além do chope, o cardápio conta com uma completa carta de vinhos, coquetéis, licores, destilados, refrigerantes e sucos.

Merecem destaque os  pratos servidos no restaurante que incluem diversas opções de saladas, frios, porções, grelhados, pizzas, sanduíches, sobremesas e o almoço, que recentemente passou a oferecer além da opção de buffet e opções a quilo em dias de semana.

Comodidade aos clientes

Para aqueles que querem apreciar o chope sem ter que se preocupar com a Lei Seca, o Pinguim oferece um serviço de van gratuito que busca e retorna, em um raio de cinco quilômetros, grupos entre oito e 15 pessoas. O limite para o embarque é 20h e o de retorno 1h da madrugada.

Já aqueles que preferem ter o melhor chope da cidade em casa, Pinguim Chopp Fest é a opção! Toda a estrutura  do chope da casa é montada em ambientes externos que inclui chopeira que é manuseada por um profissional devidamente treinado para garantir que o chope  tenha seu sabor mantido com o máximo da qualidade. Podem ser contratados também garçons, coordenadores de evento e muito mais. O restaurante comercializa no mínimo 100 litros de bebida para cada evento.

E o Pinguim é o local para receber toda a família. Por isso, disponibiliza um espaço infantil com brinquedos e monitores que brincam com as crianças durante o fim de semana e feriados.

Serviço:

Restaurante e Choperia Pinguim:

Rua Grão Mogol, 157, Carmo-Sion. Informações e reservas: (31) 3282-2007.

Relacionados
Gastronomia

Para curtir o verão, a carta de drinks da Hofbräuhaus BH é uma ótima pedida

2 Min leitura
A casa é conhecida mundialmente pela qualidade de suas cervejas, mas oferece também outras opções para os amantes de destilados e frutas…
Gastronomia

Encontro de Vinhos inicia comemoração de 10 anos em BH, no Ilustríssimo, dia 16/2

2 Min leitura
Reconhecido como uma das maiores feiras itinerantes do país, o Encontro de Vinhosestreia a comemoração de seus dez anos em Belo Horizonte. A…
CulturaGastronomia

Restaurante Dal Grano: Requinte e muito sabor no mais novo espaço gastronômico de Belo Horizonte

2 Min leitura
Localizado na bela região da Pampulha, um novo empreendimento gastronômico vem chamando a atenção de mineiros e turistas: o Dal Grano. Com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.