[huge_it_slider id="4"]

PRIMEIRA EDIÇÃO DO ANO ACONTECE DIA 14 DE JANEIRO, NO JARDIM CANADÁ

E FALA DA PRODUÇÃO ARTESANAL BRASILEIRA

 

Em 2017, o Projeto Experimente vai viajar pelas principais escolas cervejeiras mundiais, conhecer suas técnicas, estilos, marcas, inovações e entender por que elas conquistaram o respeito dos especialistas na bebida ao longo da história. A campanha “Experimente volta ao mundo” começa a partir do dia 14 de janeiro, na primeira edição do ano da maior feira de cervejas artesanais de Minas, a partir das 11h, na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá.

A Experimente vai falar das escolas cervejeiras alemã, belga, inglesa, americana, as cervejas do novo mundo (que inclui Nova Zelândia e Austrália) e o ponto de partida nessa viagem será o universo cervejeiro brasileiro. Na edição de janeiro, serão exploradas as riquezas e receitas nacionais, que ainda não formam uma “escola brasileira” de cervejas artesanais, mas já destacam o país como um dos mais criativos e inovadores da produção cervejeira mundial.

Ingredientes exóticos como o hibiscos, usado pela Grimmor, a cerveja com sake da cervejaria Koala, o umbu, que está na receita da Experimento Beer, além de pimenta, café, rosas, rapadura, bacuri, cacau, mel e outra iguarias, só poderiam ser de rótulos desenvolvidos e produzidos no Brasil.

A Experimente traz como chef convidado Cristóvão Laruça, do Restaurante Caravela, a VóLia Quitutes Caseiros como produtora do mês e mais de 20 cervejarias participantes. O som da tarde fica por conta das bandas Djambê e Exilados e do DJ Fael.

 

SERVIÇO:

Feira Experimente

  • Data: 14 de janeiro – sábado
  • Horário: das 11 às 18h
  • Local: Praça dos Quatro Elementos – Jardim Canadá – Nova Lima/MG
  • Entrada gratuita.