[huge_it_slider id="4"]

Mais que uma opção alimentar, o vegetarianismo é uma filosofia de vida sustentável. Proporciona melhorias na saúde humana e gera impactos sociais e ambientais positivos. Para mostrar os benefícios desse estilo de vida, a Eco Chef Mônica Bull, sócia-proprietária do Cereall Gourmet em Cabo Frio, vai abordar nesta quarta (21/6), no Rio de Janeiro, o tema “Vegetarianismo: saúde e sustentabilidade”. Às 15h, dentro da Semana de Meio Ambiente na Marina da Glória; e no coração de Ipanema, às 19h30, noRestaurante Spazziano, braço gastronômico do Spa Maria Bonita, da atriz Tânia Alves (dentro do Hotel Flat Bech).

É preciso disseminar cada vez mais o conhecimento de que a alimentação está diretamente ligada à preservação e o comprometimento com a natureza. Os índices são alarmantes. A criação de animais, por exemplo, é um grande fator de impacto ambiental: 70% dos grãos plantados nos EUA são usados para alimentar os animais, e não o ser humano. A  Eco Chef Mônica Bull trás na bagagem, 30 anos dedicados a pesquisa e alquimia dos sabores de  ervas e especiarias, e acredita ser essencial uma postura sustentável, ecológica e que resgate hábitos alimentares tradicionais.

A semana do Meio Ambiente é organizada pela BR Marinas, na Marina da Glória. O espaço recebe uma série de palestras, oficinas e exposições, em parceria com o INEA, a Polícia Florestal, a UERJ, a UFRJ, a UFF, o Jardim Botânico, entre outros. Já o Spa Maria Bonita trabalha um novo conceito de emagrecimento e beleza estética, resultado de uma abordagem integrada do ser. O Restaurante Spazziano fica à Rua Prudente de Morais, 729, Ipanema – RJ. Tudo haver com a filosofia e missão do Cereall Gourmet Restaurante, que fica à Rua José Bonifácio, 28, Centro, Cabo Frio. Telefone (22) 2629-6739. http://cereallgourmet.com.br