BrasilGeral

05 aplicativos gratuitos para facilitar a vida dos mineiros

2 Min leitura

Apps desenvolvidos em Minas Gerais auxiliam em tarefas como chamar um táxi ou até encontrar promoções em diversas lojas

Quem possui smartphone utiliza diversos aplicativos diferentes no aparelho. As aplicações ajudam o usuário em atividades cotidianas, como chamar um táxi ou até mesmo para encontrar roteiros turísticos e atr14ações diferentes nas cidades. Em Minas Gerais, empresas públicas e privadas vêm inovando para trazer ao usuário final serviços de qualidade e com a rapidez necessária.

Para quem quer aproveitar os melhores serviços em Minas Gerais, listamos alguns aplicativos gratuitos que podem facilitar a vida de mineiros e turistas. Confira:

WayTaxi: O aplicativo mineiro WayTaxi permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. Além do tradicional serviço de taxi, o aplicativo garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição no número do usuário ao taxista. O aplicativo ainda permite fazer uma chamada exclusiva para um taxista de confiança do usuário e conta com a avaliação do profissional. Somente os profissionais mais bem avaliados prestam serviço no app. Ainda é possível, através do aplicativo, fazer o cálculo do valor da corrida para ter uma noção de quanto será preciso desembolsar pela viagem. O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android, IOS e Windows Phone.

App Bus BH: para quem utiliza o transporte público, o aplicativo pode ser um facilitador na hora de se locomover pela cidade. Através do aplicativo é possível acessar a agenda dos ônibus, com horário de chegada e saída, em Belo Horizonte. Os dados são disponibilizados pela BHTrans e o app está disponível para Android e IOS de forma gratuita.

Detran MG: ainda no segmento dos transportes, o aplicativo do Detran de Minas Gerais pretende facilitar a vida do mineiro. Nele é possível acessar as principais consultas do Detran como situação de veículo, motivo do não licenciamento e situação da CNH. O app é gratuito e está disponível para dispositivos Android e IOS.

Minas Tour 360: para quem quer aproveitar o melhor de Minas, o aplicativo promete dar dicas dos principais pontos turísticos do Estado. O app funciona como uma espécie de “guia virtual” e possui imagens em 3D dos pontos turísticos. Disponível para Android e IOS.

Ofertas Perto: quem não deseja encontrar os melhores preços e promoções na palma da mão? Com o aplicativo Ofertas Perto é possível encontrar ofertas em um raio de até 100 metros da localização do usuário. O programa está disponível para dispositivos Android e IOS.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.