CulturaGeral

Ação social arrecada mais de 12 toneladas de alimentos no Gula Festival de Food Trucks

2 Min leitura

Festival realizado Esplanada do Mineirão no último sábado exigia 1 Kg de alimento não perecível como ingresso; mantimentos serão revertidos para o projeto social do vereador Bim da Ambulância e também ao SERVAS

A primeira edição do Gula Festival de Food Trucks movimentou a Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado. Considerado um dos maiores eventos do segmento no país, o festival reuniu milhares de pessoas e contou com mais de 50 food trucks, espaços Pet, Fit e Kids, além de shows da banda Help (Cover The Beatles), do grupo Copo Lagoinha, e U2 Cover.

A agitação começou cedo no Gigante da Pampulha. Por volta das 9h, já havia movimentação de pessoas no local, que já contava com toda a estrutura montada. Aulões de spinning e dança no Espaço Fit, em parceria com a academia MP Fit, entreteram não só os participantes, mas também o público que se aglomerou ao redor do local para assistir a animação de quem estava suando a camisa. E para relaxar, sessões de quick massage também foram oferecidas aos presentes.

O objetivo de promover um evento para toda a família foi alcançado. O Espaço Pet, em parceria com o Alê Pet e a ONG Cão Viver, foi um atrativo a parte até mesmo para quem não tinha levado o animalzinho de estimação. Uma área de recreação para os bichos foi montada e encantou várias pessoas que ficavam observando os cães brincando. Além disso, era possível adotar um animal no local  e também dar banho e tosa. A criançada também aproveitou muito o festival. Shows infantis e personagens famosos agitaram o Espaço Kids, que contou com vários brinquedos gigantes infláveis e pintura corporal.

Os amantes de cervejas artesanais aproveitaram a variedade de bebidas disponíveis durante o Gula Festival, como a Backer, Prússia, Asbhy, Vinil, Brüder, Krug, Santa Catarina, Loba, Wäls, Évora, Verace, além de vinhos. A diversidade de comidas impressionou o público, que tinha à disposição vários hambúrgueres artesanais, omeletes, pasteis, wafles, batatas, tropeiro, pães de queijo recheados e outras delícias. As sobremesas e guloseimas também agradaram, com opções de sorvetes, churros tradicionais e gourmets, paletas mexicanas, brigadeiros, beijinhos e outros doces.

Além de curtir uma boa música, comer e beber bem, o público do Gula Festival pôde contribuir para uma ação social. A Nenety Eventos, em parceria com o vereador Bim da Ambulância, planejou a arrecadação de mantimentos para instituições de assistência social. Para acessar a Esplanada do Mineirão, as pessoas tiveram que levar 1 KG de alimento não perecível, o que contribuiu para arrecadar mais de 12 toneladas que serão revertidas para projetos sociais do parlamentar e também ao SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social. O Gula Festival terá uma nova edição e a nova data será divulgada em breve.

Relacionados
GeralNotícias

Trip Food celebra o St. Patrick's Day com chope verde e "potes de ouro" escondidos em BH

3 Min leitura
Chope verde: Divulgação.   As três unidades do restaurante farão ações especiais em 22 de março para que o público sinta o…
BrasilCulturaGeralNotícias

Instituto Cervantes inicia nova jornada de cursos em março

3 Min leitura
Alunos podem escolher entre ampla variedade de formatos e horários    Para quem deseja aprender espanhol em um espaço repleto de atividades…
BrasilCulturaGeralNotícias

VEREADORA MARCELA TRÓPIA PROMOVE REUNIÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES EMPREENDEDORAS DE BELO HORIZONTE

1 Min leitura
“É muito inspirador ver mulheres empreendedoras que inovam, superam barreiras e que muitas vezes conciliam todos os desafios do seus negócios com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.