CulturaGeral

Aluno nota mil usou conhecimento do dia a dia na redação

1 Min leitura

Objetividade, concisão e exemplos do cotidiano. A combinação desses fatores garantiu ao estudante Rafael Alves de Abreu, de 23 anos, a nota máxima (mil pontos) na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a segunda vez que Abreu usa a fórmula simples e certeira para garantir total na redação. “Eu procuro alimentar o texto com informações de jornais e do que acontece ao meu redor”, conta. Neste ano, ele usou exemplos de publicidades ao longo do texto.

Morador do bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste da capital mineira, Abreu fez cursinho preparatório em 2008 e passou por algumas faculdades antes de resolver prestar novamente o Enem para comunicação. “Estudo em uma universidade particular e quero tentar estudar na Universidade Federal de Minas Gerais”, revela.

Há seis anos, Abreu lembra que o tema tinha relação com a vida em rede no século XXI e os limites entre o público e o privado. Na época, o jovem usou no texto projetos de inclusão que ele havia lido na imprensa. Além disso, usou elementos de sua experiência pessoal de viver “conectado”.

 

Relacionados
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Geral

Beatles 4Ever: tributo ao quarteto mais famoso do mundo faz show em BH

2 Min leitura
Apresentação acontece no dia 10 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec O grupo The Beatles fez história e deixou um legado…
Dicas de BHGeralNotícias

Trip Food - Comida Mochileira celebra 8 anos e lança novo prato

3 Min leitura
O gastropub vai contar com programação especial neste domingo (14), na unidade Pampulha, com música ao vivo e DJ’s     O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.