[huge_it_slider id="4"]
33718_081013_1523_g
*Felipe José de Jesus (GBC Conteúdo)

Compositor de grandes sucessos e parceiro de nomes de peso da música brasileira, como, Marisa Monte e Carlinhos Brow, Arnaldo Antunes, ícone da canção popular, volta aos palcos mineiros para fazer uma bela apresentação de seu mais novo álbum, ‘Disco’. O show que já passou por Belo Horizonte, Vespasiano e Viçosa, será no dia 23 de novembro em Ipatinga, no Teatro do Centro Cultural Usiminas e o público poderá curtir os grandes hits, como, Nossa Casa, Música Para Ouvir, Contato Imediato, Socorro, Meu Coração, O Seu Olhar e as novas, Muito Muito Pouco e Dizem. O show, que conta com o patrocínio da TIM, é uma realização das empresas Híbrido Eventos e 78 Rotações, com produção de Leonardo Alves Gonçalves e Laercio Costa Reis.

Em entrevista, Arnaldo Antunes disse que para a divulgação de seu novo CD, ele criou uma forma diferente de exposição. “A forma que eu estou lançando esse disco hoje é diferente. É uma adequação a um novo padrão que está pintando que é o das pessoas poderem consumir e ouvir música na internet de uma maneira avulsa. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Ele valoriza o processo ritualístico de ouvir um álbum por completo e poder observar o diálogo faixa-a-faixa, mas aceita que o formato shuffle vai conviver com todo mundo no decorrer do tempo”, comenta.

Segundo Antunes, o novo disco traz diversas parcerias e algumas bem conhecidas pelos fãs. “São composições com João Donato, Caetano Veloso, Céu, Hyldon, Felipe Cordeiro, Luê, minha mulher Márcia Xavier e também com Marisa Monte, Dadi Carvalho e Nando Reis. Os músicos que me acompanham desde trabalhos anteriores como Curumin, Edgard Scandurra, Chico Salem, Betão Aguiar e Marcelo Jeneci, se dividem em cada faixa com Daniel Jobim, Pupillo, Guizado, Fernando Catatau, Davi Moraes, Pedro Sá, Estevan Sinkovitz, Anelis Assumpção, Márcia Castro e muitos outros nomes que fizeram desse trabalho muito plural”, revela.

Músicos e novidades
Além das parcerias nas composições, neste novo show Antunes conta com o apoio de músicos renomados. “Neste novo show trago músicos ao qual venho trabalhando há alguns anos como, Curumin (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclados e sanfona)”, comenta.
Ainda de acordo com o cantor, no show o público curtirá canções nunca executadas em sua carreira. “Tem a releitura de Grávida, parceria com Marina Lima, e eu nunca havia cantado em meus shows, uma versão de Até Quem Sabe, de João Donato e Lysias Enio, uma releitura de Medo, da época em que eu era dos Titãs. Fora isso, o show Disco traz projeto de luz (e sombras) de Anna Turra, cenário e videos de Marcia Xavier e Anna Turra e figurinos de Marcelo Sommer, com quem já venho trabalhando nos últimos shows”, conclui.

Telefone de informações para o público: (31) 3822-3031 ou (31) 3822-2215