BrasilCulturaGeral

Banda Rottina Hurbana se apresenta na 3ª edição do “Festival Fusão Independente” no Rio de Janeiro

3 Min leitura

Show acontece no dia 11 de julho; esta é a segunda vez que
o grupo leva o som do Rap/Rock para os cariocas

rottinahurbana-650x330

Após alguns shows em Minas Gerais, São Paulo e  Rio de Janeiro, o grupo de Rap/Rock, Rottina Hurbana, conhecido no cenário mineiro de bandas, se prepara para mais uma apresentação na cidade maravilhosa. Agora é a vez do Bairro Duque de Caxias (RJ) conhecer de perto o som da banda. Eles se apresentam na “3ª edição do“Festival Fusão Independente”, que acontece no Jungle Lounge em Santa Cruz da Serra (Rua Alagoas, 28, em Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias – Próximo a Praça Central da Matriz). A banda  formada por Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e Ted (baterista) foi ganhadora da 4ª edição do Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) de Minas Gerais’ com a apresentação do seu primeiro CDInterrogação, gravado em 2013. De lá para cá o grupo vem atraindo mais fãs do estilo, principalmente por causa das letras que falam sobre o cotidiano e as questões sociais.  Ingressos antecipados pelo Bar do Carlinhos ou pelo: (21) 97584-4652.

Para os integrantes, poder levar o Rap/Rock mineiro para o Rio de Janeiro, terra dominada pelo Samba e pelo POP será uma experiência excepcional. “Cada show, cada lugar e cada aplauso é uma conquista para o Rottina Hurbana. Tocar no Rio de Janeiro será uma experiência extraordinária e ter a oportunidade de mostrar nosso trabalho ao vivo para um novo público, é algo animador e ao mesmo tempo desafiador. A diversidade cultural está no DNA do Brasileiro, o Rio de Janeiro deixa isso bem explicito. Por isso será um desafio, logo uma conquista poder conhecer e mostrar pela primeira vez o Rottina Hurbana para galera carioca”, dizem.

Segundo os integrantes do grupo, o show no Rio de Janeiro será uma oportunidade também de reencontrar alguns amigos. Questionados se eles farão alguma homenagem para os cariocas, eles afirmam que sim.“O Roteiro de viagem será simples e objetivo. O lugar mais especial que queremos estar no momento é o palco, depois o que vier é lucro. Vamos levar novidades para o palco. Quanto a homenagens, é bem provável que aconteça algo do gênero para esquentar ainda mais as turbinas”, relatam eles bem animados.

Mais um grande show

Em relação ao repertório que eles tocarão no show, os integrantes afirmam que vão tocar as canções que estão no disco Interrogação. Eles esperam que o público se identifique com a mensagem que a banda carrega. Nós esperamos que a energia que a banda tem possa tocar o coração da galera. Nossa função como artista é extrair e transmitir emoção ao público no mais alto nível que se possa imaginar, tanto que para essa apresentaçãoseguiremos o repertório que já vem sendo divulgado em Minas, com as canções inclusas no disco Interrogação”, afirmam.

PMMI

Os integrantes ainda dizem que ter ganhado o Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) foi uma forma de comprovar que o profissionalismo deve ser colocado sempre em primeiro lugar. “Ter participado deste concurso foi ótimo para a banda, pois no histórico do evento, ouve participações de bandas de renome do cenário nacional. Ter ganhado o prêmio foi uma reafirmação do potencial do RottinaHurbana que teve como parceiros de palco bandas de alto nível, conseguindo, contudo, se firmar como a melhor banda de rock pesado de Minas Gerais em 2014”, concluem.

História                               

RottinaHurbana é uma banda de Rap Rock de música autoral de Belo Horizonte/MG, formada em Agosto de 2009. Seus integrantes são: Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e o Ted (baterista). A banda vem marcando presença nos eventos independentes de BH, como, o Pampulha Rock, Rock da Regina, Periférico Rock, O Coletivo e outros ocorridos no teatro Marília, Matriz, A Obra e Parque Lagoa do Nado.Conquistaram popularidade no ano de 2012 e reconhecimento de seu trabalho autoral no Festival de Férias realizado em Contagem/MG. Além disso, já concorreram ao prêmio do concurso Minas Music Festival.

Em 2013 eles lançaram o EP Interrogação e conquistaram o 1° lugar na rádio Rock L7 do Rio de Janeiro com seusingle “Homem Bomba”. Também no mesmo ano, foram uma das bandas mais requisitadas na Web Rádio Rock Club Live, de São Paulo/SP.   O som da banda é marcado por composições críticas embasadas em acontecimentos sociais com influências do Rap com batidas do Rock.

Já foram entrevistados pelo Jornal e Revista Correio Eletrônico, pelo jornal Edição do Brasil, pelo programa Palco 2 Alternativo de Betim/MG, pela rádio Itatiaia BH/MG, pelo Divulgação de Notícias-MG, Por Dentro de Minas, Por Dentro do Rio de Janeiro,  marcando presença também na TV Universitária, no programa Descolado divulgando o EP Interrogação. Em dezembro do mesmo ano foram a banda mais bem votada e ganharam a promoção da produtora WT Rock para gravação exclusiva de um vídeo clipe com a música “Todo dia é pouco”. Além disso, participam da trilha sonora “Jogo Armado” que também é o nome do jogo digital produzido por universitários do curso de Jogos Digitais da Universidade FUMEC.

Entrada: Ingressos antecipados pelo: (21) 97584-4652

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.