CulturaGeral

Banda Rottina Hurbana se apresenta na Casa de Cultura Antônio Marcos em São Paulo/SP

3 Min leitura

_MG_8382 (1)

A banda é formada por Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista),
Ettor (baixista) e Ted (baterista)
(Foto: Henrique de Souza)

 

Conhecida no cenário mineiro de bandas, o grupo de Rap Rock, Rottina Hurbana, vem ganhando destaque no mercado musical cada vez mais e não é para menos. No final de 2014 eles foram ganhadores da 4ª edição do Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) na categoria de ‘Melhor Banda de Rock Pesado de Minas Gerais’ com a apresentação do seu primeiro CD, Interrogação, gravado em 2013. De lá para cá, a banda formada por Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e Ted (baterista) vem se apresentando em diversos pontos de Minas Gerais e no dia 14 de junho às 14h, (sábado) é a vez de São Paulo conhecer a força do seu som.  Eles se apresentam na Casa de Cultura Antônio Marcos (Rua Irineu Bonardi, 169 São Miguel PTA – São Paulo-SP). Entrada gratuita.

De acordo com os integrantes, tocar em São Paulo é uma forma de mostrar que o Rock continua vivo no país e que existe espaço para todos os estilos musicais. Eles afirmam que é uma grande oportunidade estar na Casa de Cultura Antônio Marcos. ”Essa primeira chance de tocar fora de Minas é uma conquista para nós, pois, nunca havíamos tocado fora do Estado. Mesmo tendo pouco espaço para o Rock, temos em mente que o Sertanejo está em alta no mercado e essa oportunidade de ir para São Paulo, mostra que o Rock está conseguindo conquistar novos espaços e aos poucos vem se recuperando e se fortalecendo no cenário. É uma forma de mostrar que no mercado existe espaço para todos os gêneros”, comentam.

Em relação ao repertório que eles tocarão no show, os integrantes afirmam que eles apresentaram as canções que estão no disco Interrogação. Além disso, comentam que vão aproveitar a estadia em São Paulo para divulgar o clipe da música ‘Todo Dia É Pouco’. “Estamos preparando para essa apresentação o repertório que já vem sendo divulgado em Minas, com as canções inclusas no disco ‘Interrogação’. Em relação a surpresas, sempre é apresentado algo novo, a galera pode se preparar. Com essa oportunidade vem à chance de massificar a divulgação do nosso primeiro vídeo clipe ‘Todo Dia É Pouco’, lançado recentemente”, lembram.

Os integrantes ainda dizem que ter ganhado o Prêmio Mineiro de Música Independente (PMMI) foi uma forma de comprovar que o profissionalismo deve ser colocado sempre em primeiro lugar. “Ter participado deste concurso foi ótimo para a banda, pois no histórico do evento, ouve participações de bandas de renome do cenário nacional. Ter ganhado o prêmio foi uma reafirmação do potencial do Rottina Hurbana que teve como parceiros de palco bandas de alto nível, conseguindo, contudo, se firmar como a melhor banda de rock pesado de Minas Gerais em 2014”, concluem.

História

Rottina Hurbana é uma banda de Rap Rock de música autoral de Belo Horizonte/MG, formada em Agosto de 2009. Seus integrantes são: Juninho (vocalista), Danilo (guitarrista), Ettor (baixista) e o Ted (baterista). A banda vem marcando presença nos eventos independentes de BH, como, o Pampulha Rock, Rock da Regina, Periférico Rock, O Coletivo e outros ocorridos no teatro Marília, Matriz, A Obra e Parque Lagoa do Nado. Conquistaram popularidade no ano de 2012 e reconhecimento de seu trabalho autoral no Festival de Férias realizado em Contagem/MG. Além disso, já concorreram ao prêmio do concurso Minas Music Festival.

Em 2013 eles lançaram o EP Interrogação e conquistaram o 1° lugar na rádio Rock L7 do Rio de Janeiro com seu single “Homem Bomba”. Também no mesmo ano, foram uma das bandas mais requisitadas na Web Rádio Rock Club Live, de São Paulo/SP.   O som da banda é marcado por composições críticas embasadas em acontecimentos sociais com influências do Rap com batidas do Rock.

Já foram entrevistados pelo Jornal e Revista Correio Eletrônico, pelo jornal Edição do Brasil, pelo programa Palco 2 Alternativo de Betim/MG, pela rádio Itatiaia BH/MG marcando presença também na TV Universitária, no programa Descolado divulgando o EP Interrogação. Em dezembro do mesmo ano foram a banda mais bem votada e ganharam a promoção da produtora WT Rock para gravação exclusiva de um vídeo clipe com a música “Todo dia é pouco”. Além disso, participam da trilha sonora “Jogo Armado” que também é o nome do jogo digital produzido por universitários do curso de Jogos Digitais da Universidade FUMEC.

*Foto: Henrique de Souza – Direitos Reservados*

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.