CidadesGeral

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho e atinge comunidade

1 Min leitura

Uma barragem da Vale na Mina Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu na tarde desta sexta-feira, 25. Segundo a empresa, as primeira informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rompimento aconteceu na altura do km 50 da Rodovia MG-040. Um helicóptero dos bombeiros sobrevoa a região.

Polícia Militar confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (25), o rompimento de uma segunda barragem em Córrego Feijão, distrito de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Tenente Juarez Antônio da Silva, da PM de Brumadinho, o complexo da Vale no local envolve três barragens e o rompimento da primeira sobrecarregou o trecho, provocando a ruptura de uma segunda contenção. O militar confirma o risco de uma terceira queda.

O centro de Brumadinho está sendo evacuado, pois o caminho da lama passa pelo rio que corta a cidade e há possibilidade de inundação. Ainda não há informação sobre vítimas.

A extensão do rio é de 510 km e sua bacia cobre 13 643 km² e 35 municípios[2]. Seus principais afluentes são o rio Macaúbas, o rio Camapuã, o rio Betim,o rio Manso e o ribeirão Serra Azul. Estes três últimos cursos de água são represados para formação dos três reservatórios que compõem o Sistema Paraopeba: Sistema Vargem das Flores, Sistema Rio Manso e Sistema Serra Azul, respectivamente.

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.