[huge_it_slider id="4"]

novacapacampanha

A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte começa na terça-feira. A venda de entradas pela internet já começou. Até 8 de março, o evento exibirá 161 espetáculos, cujos ingressos custam de R$ 5 a R$ 15.

Como de costume, a temporada de verão é uma oportunidade para rever sucessos da cena das artes cênicas belo-horizontinas. Além disso, é uma boa chance de conhecer novidades dos palcos mineiros. Algumas montagens inéditas farão parte do projeto especial Troca, que ocupará a sede da Funarte MG (Rua Januária, 58, Floresta).

Quinta-feira, por exemplo, estreia A erudita, solo da atriz Priscilla Cler dirigido por Antônio Hildebrando. A peça ficará em cartaz até dia 25, de quinta-feira a sábado, às 21h, e aos domingos às 19h.

Para os fãs de comédias, que dominam a grade da campanha, Divas no divã será apresentada na terça-feira. Dirigido por Luiz Henrique Moura, o espetáculo traz Cida Viana vivendo uma mulher em busca de autoconhecimento. A peça poderá ser vista de sexta-feira a domingo, no Teatro Santo Agostinho.

VARIEDADE

Outro evento que movimentará a cena cultural de BH neste início do ano é o Verão Arte Contemporânea (VAC), cuja nona edição começa no sábado. A programação reúne teatro, música, performance e cinema.

Sábado, às 15h, o show Desvio, com Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, será apresentado no Memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade.

Outra atração de abertura do VAC, no sábado, será a estreia de Noturno, espetáculo do Grupo Teatro Invertido, com dramaturgia de Sara Pinheiro. A direção é assinada por Yara de Novaes e Mônica Ribeiro. A peça ficará em cartaz no Teatro Oi Futuro Klauss Vianna.

Campanha dePopularização

De 6 de janeiro a 8 de março. A programação completa será divulgada na terça-feira. Informações: www.sinparc.com.br

VAC
De 10 de janeiro a 12 de fevereiro. A programação completa será divulgada na quarta-feira. Informações: www.veraoarte.com.br