[huge_it_slider id="4"]

Cidade sediará o “Uma Noite de Cinema na Sua Cidade” com a exibição do filme Os Vingadores na Praça do Museu, no dia 08 de junho

O município mineiro de Campo Belo está com os dias contados para vivenciar uma divertida aventura cultural. É que a cidade conhecida pelas grandes festas religiosas que realiza durante todo o ano, se prepara para receber na próxima quinta-feira, dia 8, o projeto “Uma Noite de Cinema na Sua Cidade”, com exibição gratuita do filme Os Vingadores (EUA, 2012, 123min), às 19h, na Praça Antônio Rodrigues de Melo, mais conhecida como Praça do Museu.

Pipoca, ação e muita aventura é o que promete reunir as famílias, crianças, jovens e adultos para assistirem aos famosos super-heróis dos desenhos na luta para salvar o planeta de um terrível inimigo. O projeto que leva a cultura dos telões à cidades do interior de Minas Gerais, realizado pelo Instituto João Ayres em parceria com a Cemig, dispõe de uma megaestrutura que é montada em espaços públicos, com projetor de alta definição, telão e várias cadeiras afim de proporcionar uma boa experiência ao público, que se diverte com as histórias contatas pelas produções cinematográficas.

A menos de 210km de Belo Horizonte, Campo Belo é apenas uma das cidades mineiras contempladas com o projeto. Neste mês de junho, outros municípios como Carmo da Mata, Braúnas e Timóteo também sediarão a diversão. Acompanhe a programação e o cronograma completo de exibições:

08/06/2017 – Campo Belo – Praça Antônio Rodrigues de Melo (Praça do Museu) 

09/06/2017 – Carmo da Mata – Praça Presidente Vargas

22/06/2017 – Braúnas – Área de eventos

23/06/2017 – Timóteo – Praça 1º de maio (Praça do Coreto)

Todas as exibições serão realizadas às 19h. 

 

Sinopse do filme Os Vingadores

Quando o planeta é ameaçado por um terrível inimigo, o diretor da agência internacional que assegura a paz mundial (S.H.I.E.L.D) recruta uma equipe capaz de salvar o mundo de um grande desastre. Entram em cena os maiores heróis do universo da Marvel: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra, entre outros. Juntos, eles formam a sociedade que passará a ser conhecida como “Os Vingadores”.

Ficha Técnica do Filme:

País de origem: EUA

Ano de Produção: 2012

Duração: 123min

Gêneros: Ação/Aventura/Fantasia

Classificação indicativa: 12 anos

Direção: Joss Whedon

Elenco:

Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro)

Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América)

Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk)

Chris Hemsworth (Thor)

Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra)

Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro)

Tom Hiddleston (Loki)

Stellan Skarsgård (Dr. Erik Selvig)

Samuel L. Jackson (Nick Fury)

Clark Gregg (Agente Phil Coulson)

Cobie Smulders (Agente Maria Hill)

Gwyneth Paltrow (Pepper Potts)

Jenny Agutter (Integrante do conselho)

Roteiro: Joss Whedon e Zak Penn – baseados nos roteiros de Stan Lee e Jack Kiry

Trilha Sonora: Alan Silvestri

Produção:

Kevin Feige, Stan Lee, Jon Favreau, Louis D’Esposito, Jeremy Latcham

Direção de Arte: Randy Moore

Produzido por Marvel Studios

Distribuído no Brasil por Disney/Buena Vista

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Sobre a Cemig

A Cemig é um dos mais sólidos e importantes grupos do segmento de energia elétrica do Brasil, participando em mais de 231 empresas, além de consórcios e fundos de participação. Companhia de capital aberto controlada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, possui 115 mil acionistas em 44 países. Suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.

Hoje a Empresa é uma referência na economia global, reconhecida por sua atuação sustentável. Há 16 anos consecutivos, faz parte do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World).

O Grupo Cemig é reconhecido também pela sua dimensão e competência técnica, sendo considerado a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. Em Minas Gerais, responde por 96% da área de concessão, com 12 milhões de consumidores, em 774 municípios. É, ainda, a maior fornecedora de energia para clientes livres do País, com 25% do mercado, e um dos maiores grupos geradores, responsável pela operação de 120 usinas (sendo, 86 hidrelétricas, 3 térmicas e 32 eólicas), com capacidade instalada de 8.5 Gigawatts.

A atuação da Cemig estende-se a 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e ao Chile, com a operação de uma linha de transmissão em consórcio com a Alusa. Tornou-se controladora da Light, ampliando participação na distribuidora que atende o Rio de Janeiro e outras cidades fluminenses. Também possui participação em uma empresa transmissora de energia elétrica (Taesa), investimentos no segmento de gás natural (Gasmig), energias renováveis (Renova),  telecomunicações (Cemig Telecom) e eficiência energética (Efficientia).

Serviço:

Projeto Uma Noite de Cinema na Sua Cidade com o filme Os Vingadores Datas:

08/06/2017 – Campo Belo – Praça Antonio Rodrigues de Melo (Praça do Museu) 

09/06/2017 – Carmo da Mata – Praça Presidente Vargas

22/06/2017 – Braúnas – Área de eventos

23/06/2017 – Timóteo – Praça 1º de maio (Praça do Coreto)

Todas as exibições serão realizadas às 19h. 

Entrada: Gratuita

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: Cemig, por meio da Lei Rouanet