[huge_it_slider id="4"]
O amor pela viola e pela música sertaneja tem feito
a carreira da cantora e compositora deslanchar

Isa-Santana-1024x681

Isa Santana: “Meu segundo disco deve sair em dezembro deste ano”
(Foto: Estúdio 53)

 

*Felipe José de Jesus (JCE)
*Matéria pode ser conferida também na Revista Correio Eletrônico 26ª Edição

 

O amor pela viola e pela música sertaneja tem feito a carreira da cantora e compositora Isa Santana deslanchar. A belo-horizontina de apenas 15 anos traz em seu currículo grandes apresentações ao lado de nomes como Jorge e Mateus, Alan e Alex, Fred e Gustavo, dentre outros. Ela também tem se tornando presença carimbada nas grandes casas de shows da capital e em alguns canais de TV. A cantora concorreu ao prêmio da Música Sertaneja em 2013, com seu primeiro disco intitulado “Isa Santana”.

Em entrevista, Isa Santana fala sobre seu interesse musical. “A música sempre esteve presente em minha vida. Me interessei com 5 anos e pedi um violão para os meus pais. Comecei a estudar violão com 8 anos, porém, eu não gostava muito de cantar. Depois que fiz algumas participações em igrejas tomei gosto pelo canto”, revela.  A cantora diz que em 2010, deu início as aulas de canto e para gravar o disco foi necessário muito preparo. “Hoje minha voz está mais estável, mas naquela época eu gripava à toa e isso me atrapalhava. Em seguida, fui a uma nutricionista, mudei minha alimentação e tudo começou a melhorar. Para se manter no mercado é necessário bastante estudo e o gasto não é pequeno”, afirma.

 

discografia (1)Capa do seu 1° disco
(Foto: Divulgação site Isa Santana)

 

Novo trabalho

Além da divulgação que já vem sendo feita na mídia sobre o seu mais novo CD que sai em dezembro, Isa diz que diariamente são publicadas novidades para os seus fãs nas redes sociais. “Todos os vídeos, participações em eventos, fotos, etc são publicados”.  A cantora relembra que, recentemente, foi chamada para participar de um evento em Prata, no Triângulo Mineiro e de que na ocasião ganhou um prêmio. “Quando cheguei lá havia uma mesa reservada com uma placa que dizia ‘Destaques do Ano’. Eles começaram a entregar as placas e o último certificado veio para mim. Fiquei surpresa, pois jamais podia imaginar que receberia algo. Foi emocionante”, completa.

 

Repertório variado

Isa lançou seu primeiro disco há 4 anos e conta que já está na hora de gravar um novo CD para o público. “No repertório quero trazer canções feitas por mim e de outros cantores. Gosto muito de compor e estou escrevendo ao máximo para esse segundo disco”, relata.

A cantora afirma que está aproveitando bastante as oportunidades. “Tenho feito alguns shows na cidade e, na medida do possível, estou divulgando meu trabalho. Claro que não dá tempo de me dedicar totalmente. Geralmente, nos shows, canto o estilo mais universitário, mas gosto muito de modão e raiz”.  Para conhecer melhor o trabalho dessa belo-horizontina, acompanhe o seu Facebook e Twitter. Outras informações pelo site: www.isasantana.com.br ou pelos: (31) 8483-4397 / (31) 8475-0902.