CulturaGeral

Carnalfenas Weekend Festival apresenta: #Origens

3 Min leitura

O festival que fala a sua língua
celebra sua 22ª edição

O Carnalfenas surgiu em 1996, como a primeira micareta indoor do país, e ao longo dos anos foi se adaptando aos novos modelos de eventos que foram surgindo. Depois de 22 anos de história, somando erros e acertos, o Carnalfenas apresenta o evento #Origens, um evento com a cara do folião.

Após duas décadas de sucesso, o Carnalfenas começou a escrever uma nova história e se abriu a novos estilos musicais além da música baiana, ampliando seu horizonte e se tornando o maior festival de música do Sul de Minas.

Em 2017 o Carnalfenas Weekend Festival apresenta o tema #Origens, ainda recebendo diversidade de estilos musicais, mas reforçando a essência da maior micareta indoor do país, com grandes nomes do axé music e que marcam a maior festa popular do mundo, o carnaval de Salvador.

O folião do Carnalfenas vai curtir mais de 10 atrações em dois dias de evento, com shows em trio elétrico e palcos. A cantora Claudia Leitte, que já recebeu uma homenagem em cima do trio elétrico em uma edição do Carnalfenas e recebeu o título de Princesa do Carnalfenas, é uma das atrações que prometem não deixar ninguém parado. Ela já comparou o Carnalfenas a um namoro adolescente: forte, intenso e arrebatador. Outro ícone da música baiana que se apresenta este ano é Bell Marques, que vai apresentar a sua turnê que celebra seus quase 40 anos de carreira. Os irmãos Rafa e Pipo, também se apresentam no Carnalfenas #Origens, e vão mostrar que o talento que veio do berço vai contagiar o público.

O gigante, Léo Santana, que é dono do baile mais estourado do momento, o Baile da Santinha, vai levar o seu show para o Carnalfenas e mostrar todo o seu suingue e simpatia. E Tuca Fernandes, o baiano mais mineiro que existe, também é presença confirmada e promete fazer a sua galera ver o sol nascer no Espaço Folia.

A música sertaneja também vai marcar presença nesta edição, com a dupla Pedro Paulo e Alex. Com um estilo inconfundível e as interpretações, a dupla trouxe um toque latino para suas canções, apresentando um trabalho com influência flamenca, toque de reggaeton misturado ao sertanejo, que deu corpo ao novo trabalho da dupla mais pressão do Brasil.

A música eletrônica ganhou o Carnalfenas e seu público, e neste ano conta com a presença de grandes nomes do segmento, como Samhara, a primeira DJ brasileira a tocar em um palco da Tomorrowland Brasil; JetLag, chamados  de  “Brazilian Superstar Duo”  pela  New York Magazine e uma das principais atrações brasileiras no mercado internacional, com passagem pelos maiores festivais de música eletrônica do mundo; Woo2Tech, com suas produções que exibem uma combinação perfeita entre basslines marcantes e vocais envolventes que conquistam as pistas e levam para seu público musicalidade em alto nível traduzidas em tracks que se tornam hinos; Felguk, a dupla de DJs brasileiros que foi convidada pessoalmente pela Madonna para abrir todos os seus shows da turnê mundial MDNA apresentados no Brasil e em estádios lotados; o DJ SugarHill, que já foi ganhador do IDM Awards, importante premiação mundial. É atualmente um dos principais nomes da cena nu disco/ indie dance mundial. Suas produções vêm no topo dos charts e contagia as pistas de dança; FTampa além de ter sido o primeiro brasileiro a se apresentar no palco principal do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, na Bélgica, também fez parte do repertório de outros DJs famosos pelo mundo, como David Guetta e Tiesto, tocou em importantes festivais e trabalhou também com o cantor americano Chris Brown; Zerb, o DJ que foi considerado um prodígio, começou sua carreira com apenas 17 anos já sendo considerado uma das revelações na cena nacional. Versátil e criativo, suas criações passam pela deep house, indie, dance, nu disco e tropical house. E para fechar o time da música eletrônica, o DJ Alan Saher, que é da região e residente em diversos eventos que acontecem em Alfenas e região, além de ter mostrado a sua musicalidade em eventos como a Copa do Mundo e Olimpíadas.

Em vinte e um anos de sucesso, grandes nomes do cenário da música brasileira já passaram pelos palcos e trios do Carnalfenas, e mais de meio milhão de foliões já marcaram presença no evento ao longo de sua trajetória. Todos os anos a cidade de Alfenas recebe turistas de diversas partes do país, que viajam para curtir a folia. Somente no último ano, mais de 50 mil pessoas fizeram parte do Carnalfenas Weekend Festival.

Neste ano o evento acontece nos dias 27 e 28 de outubro, no Espaço Folia, em Alfenas.

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.