BrasilGeral

Colégio desenvolve programa focado no bem-estar social e emocional dos alunos

2 Min leitura

Novo programa do International School of Curitiba prepara os alunos para a vida

Coragem, determinação, trabalho em grupo e outras habilidades presentes em pessoas de sucesso são características intrínsecas de cada um ou podem ser desenvolvidas? O International School of Curitiba (ISC) acredita que é possível potencializar essas capacidades em seus alunos. Por isso, o colégio implementou neste ano o Wildcat 360, um programa focado nos alunos do 9.º e 10.º ano (1º ano do Ensino Médio), que busca preparar os alunos não só academicamente, mas também para os desafios da vida.

Para isso, os estudantes participam de atividades desafiadoras, realizadas em ambientes além da sala de aula, nas quais o trabalho em grupo tem enorme importância.  O professor responsável pelo projeto, Owain Phillips, explica que o programa tem se mostrado muito eficaz em mostrar atributos que são atemporais e de grande importância para o sucesso ao longo da vida. “Correr risco fortalece nossa coragem e testa nossa capacidade de resistência, fazendo com que nos recuperemos e tenhamos sucesso, mesmo depois de falharmos”, explica.

A primeira atividade do programa aconteceu no início de agosto, que marca o início do ano letivo no colégio. Alunos do 9.º ano embarcaram em um trekking para o topo do Morro da Palha, em Campo Magro. Lá, aproveitaram o clima ameno para realizar atividades em grupo junto com os professores que acompanharam a viagem.

“Quando eles chegaram ao topo, tiveram uma vista de tirar o fôlego do Paraná. Depois puderam almoçar, conversar e refletir sobre a conquista”, conta o professor, que vê nestas atividades em grupo formas de desenvolver características como coragem e determinação. “Nesta atividade, os grupos puderam se desafiar mentalmente e fisicamente, enquanto fortaleciam ou construíam novos relacionamentos com colegas de sala”, conta Phlilips.

Na segunda quinzena de agosto, os alunos dos 9.º e 10º anos tiveram a oportunidade de ouvir um ex-atleta olímpico da natação, David Holderbach, em uma conversa sobre perseverança. Holderbach é pai de aluno do ISC e hoje trabalha na Renault. No passado, ele representou a França em duas Olimpíadas – a de Seul, em 88, e a de Barcelona, em 92. Na conversa, Holderbach compartilhou fatos sobre sua rotina como atleta – por exemplo, ter treinado o suficiente para quase dar uma volta ao redor da Terra –, e contou sobre os desafios que teve de superar tanto como nadador, quanto como engenheiro.

Como próximos passos do programa, o professor Phillips pretende integrar, nos próximos anos, também as turmas a partir da 6.ª série. No último trimestre, a proposta é que cada aluno apresente um projeto de trabalho, conduzido e exposto para explorar uma determinada área de paixão do estudante.  International Schol of Curitiba

Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acessewww.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.