Colégio Santa Maria também investe na construção artística e cultural dos alunos

COLÉGIO SANTA MARIA/DIVULGAÇÃO
Escola tradicional, Colégio Santa Maria também investe na construção artística e cultural dos alunos
EXEMPLO – Colocando os aprendizados de sustentabilidade em prática

Uma das escolas mais tradicionais de Belo Horizonte, o Colégio Santa Maria se destaca por investir e fornecer muito mais do que uma educação de qualidade para seus alunos. A instituição também se preocupa com a formação ética, artística e cultural dos estudantes, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e responsáveis.

O trabalho bem feito dá resultados não apenas depois da conclusão do ensino, mas também durante o período de aprendizado. Dentre as várias atividades diferenciadas do colégio, se destacam a Semana do Livro e da Biblioteca, o trabalho com peças teatrais e outras atividades culturais, além de projetos para dar ao aluno a consciência ecológica e de sustentabilidade.

NA PRÁTICA

Um exemplo são os ensinamentos e a preocupação da escola em mostrar aos alunos a necessidade de cuidar do meio ambiente. Colocando a teoria na prática, a aluna Julia Macedo ganhou o Prêmio Bom Exemplo, na categoria Cidadania, no começo do mês de outubro. E o bom exemplo é passado adiante. Os estudantes Gabriel Vasconcelos e Carolina Lemos, acompanhados do amigo, João Pedro de Souza, sensibilizados com o bom exemplo de Julia, passaram a recolher os lacres de alumínio junto à família, para posterior troca por cadeiras de rodas. A Campanha do Lacre começada por Julia, também será feita escola onde estudam.

CULTURA

A formação cultural também tem um espaço fundamental para o Colégio Santa Maria. Não é à toa que seus alunos tem se destacado fora da escola. Os alunos do 4º ano do ensino fundamental, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, apresentaram, nos dias 29 de setembro e 1º de outubro, a peça Camilón Comilón, de Ana María Machado. A apresentação fez parte da disciplina de Língua e Literatura Espanholas e agradou quem estava na plateia. E quem pensa que os alunos foram apenas atores, se enganam, eles também foram responsáveis pela criação e confecção do cenário, do figurino e da lembrança para a plateia.

Mas não para por aí. O Colégio Santa Maria também tem estudantes despontando na música. A aluna Maria Cecília Figueiredo, do 2º Período, cantou junto com a banda Pequeno Cidadão, no Festival Natura Musical, que ocorreu em setembro em Belo Horizonte. Maria Cecília participou de um concurso realizado pela banda, através de uma rede social, no qual deveria enviar um vídeo, e foi a escolhida para cantar com o grupo duas músicas no dia do show. O sucesso foi tamanho que ela apresentou cinco músicas.

Related Posts

A pandemia e a possibilidade de revisão de contrato

A pandemia e a possibilidade de revisão de contrato

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

Bruno César & Luciano dominam as paradas musicais do país com ‘Puro Malte’

Bruno César & Luciano dominam as paradas musicais do país com ‘Puro Malte’

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *