Geral

Como você pode ser mais ecologicamente correto no seu dia a dia

2 Min leitura

Há diversas formas de ser mais ecologicamente correto no dia a dia. As mudanças para uma vida mais sustentável deve acontecer ao poucos, já que grande parte das pessoas está totalmente inserida e imersa no modo de viver capitalista e consumista, o que resulta em grande parte da destruição ecológica do planeta. Pequenos hábitos diários podem gerar grandes mudanças, abaixo mostramos alguns deles: 

  • Não jogar lixo em locais errados 

A regra mais importante é não jogar lixo no chão, ou na natureza, por exemplo. Busque sempre pelas lixeiras corretas, de forma a descartar o lixo corretamente. Entenda também como funciona o esquema de coleta de lixo do seu bairro e estude o que é e o que não é reciclável. Quanto mais cuidado você tomar com o seu lixo, melhor para o meio-ambiente. 

  • Evitar fazer impressões desnecessárias 

Hoje grande parte dos documentos são digitalizados, mas ainda há pessoas que gostam de imprimir. A melhor forma é pensar sempre duas vezes se é mesmo necessário imprimir. A indústria do papel é responsável pelo desmatamento como também pela extinção de alguns tipos de vegetação. Se possível utilize papel reciclado ou opte por empresas que ao cortar uma árvore, plante outra no lugar. 

  • Evitar utilizar sacolas plásticas 

As sacolas plásticas são grande parte dos agentes poluidores dos mares e dos oceanos, uma forma fácil de evitar utilizá-la, é buscar por sacolas feitas por produtos alternativos, aqui mostramos 7 deles. Todas essas substituições são mais sustentáveis. 

  • Consumir alimentos orgânicos 

A indústria de alimentos é uma das mais poluídas do mundo devido a utilização de agrotóxicos. Por isso consumir alimentos orgânicos é uma atitude ecologicamente correta. Hoje em dia é mais fácil encontrar produtos orgânicos acessíveis. Além disso, é possível também plantar hortas caseiras. Comece aos poucos com uma horta de temperos e vá passando para outros alimentos.   

  • Andar mais a pé 

Os meios de transportes acabam destruindo a qualidade do ar nas grandes cidades. É muito mais fácil pegar o carro para ir em algum local do bairro do que ir andando. Mas para ajudar o meio ambiente e para ficar mais saudável e ativo, opte por andar mais a pé para distâncias possíveis de serem realizadas entre 30 minutos a uma hora no máximo. 

  • Apoiar produtores locais 

Ao comprar localmente, a cadeia de poluição se torna menor. Grande parte dos produtos que consumimos precisam viajar por países até chegarem no destino final, isso não é sustentável. Ao comprar de produtos locais não só polui menos como incentiva o comércio local trazendo mais prosperidade para pequenos negócios. 

  • Ajudar causas pelas quais você acredita 

Há diversas ONGs trabalhando por um meio ambiente mais limpo e uma vida mais sustentável na Terra. Ajudar essas causas é uma forma de ativamente ser mais pró-meio-ambiente. Essas organizações também podem te dar os recursos que você precisa para se tornar ainda mais consciente. 

Para ter um estilo de vida mais sustentável é preciso colocar em primeiro lugar o meio ambiente, pensando como as suas atitudes podem afetá-lo. Quanto mais você se tornar consciente que as suas ações vão ter reações na natureza, mais ecologicamente correto você se tornará, o segredo é pensar sempre em como as suas escolhas vão refletir na natureza. 

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.