Geral

Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves recebe a 10ª edição do Festipri

2 Min leitura

Final do Festival da Canção Prisional acontece
nesta quarta-feira, 07 de novembro

 

O Complexo Penitenciário Público Privado de Ribeirão das Neves (CPPP) foi o local escolhido para a realização da final do Festival da Canção Prisional de 2018 (FESTIPRI) da região metropolitana de Belo Horizonte. Organizado pela GPA – Gestores Prisionais Associados, o FESTIPRI acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 07 de novembro, às 13h.

Idealizado pelo delegado Estadeu Costa, falecido em 2010 (que será homenageado no evento), o FESTIPRI é uma importante forma de dar oportunidade a todos os reclusos do Estado de Minas Gerais e de ressocialização. A participação é muito positiva, em local neutro e possibilita momentos de descontração, amenizando as lembranças do ambiente prisional.

Com o formato de show de talentos, 19 detentos, de seis unidades (Apac Itaúna, PJMA. Pio Canedo de Pará de Minas, Estêvão Pinto, Martin Drummond e CPPP) farão suas apresentações musicais e serão avaliados por um importante corpo de jurados. Serão premiados os três primeiros colocados do Festipri, além de um troféu especial de “Melhor Intérprete”.

O júri, convidado pela GPA, será formado por grandes nomes do meio musical e artístico: o vocalista da banda Preto no Branco, Clovis Pinho, autor do sucesso ‘Ninguém Explica Deus’, Felipe Vilela, rapper e coordenador do Missão África, o cantor Ian Alone, participante do The Voice Brasil da Rede Globo, Felipe Barros, CEO da Oinc Filmes e um dos principais líderes de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, Raquell Guimarães, estilista e proprietária da Doiselles, Marta Simone David Nitchaus, musicista e cantora do coral lírico de MG, indicada ao prêmio Bom Exemplo da Rede Globo em 2017, e o compositor e violonista Celso Adolfo.

Este ano, o evento será apresentado por Alex Passos, um dos grandes comunicadores e produtores artísticos do país. Alex é conhecido por seu trabalho no programa Balaio, tanto na TV quanto no rádio, além dos trabalhos com grandes nomes da música brasileira: Fernandinho, Leonardo Gonçalves, Gabriela Rocha, Thalles Roberto, Eli Soares, Preto no Branco, Diante do Trono, André Valadão entre outros. Entre as audições, os cantores Ian Alone e Felipe Vilela apresentarão algumas de suas músicas. Para finalizar o evento em grande estilo, o Preto no Branco, maior grupo gospel do Brasil, subirá ao palco e celebrará o sucesso da iniciativa.

FESTIPRI 2018

7 de Novembro | 13h

Local: Complexo Penal – Parceria Público Privado

Unidade 1 – Rua Esplanada, s/n

Fazenda Mato Grosso – Ribeirão das Neves/MG

Para realizar a cobertura ou agendar entrevista, entre em contato com a assessoria de imprensa.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.