CulturaGeral

Conheça o Akatu, grupo de pagode que conquistou o Neymar e está ganhando o Brasil

3 Min leitura

Frame do vídeo compartilhado por Neymar Jr. em seu story no Instagram.

O titular da Seleção Brasileira e do PSG divulgou em seu story, no Instagram, um vídeo do projeto Encontro de Gerações, em que o grupo de pagode mineiro dividiu palco com o Revelação

 

O sucesso do projeto Encontro de Gerações, do grupo Akatu. em parceria com o Revelação, está tomando grandes proporções. Os artistas foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (08) com uma publicação no story do Instagram do Neymar Jr., que atualmente é titular da Seleção Brasileira de Futebol e do time francês PSG. O atleta está entre os três jogadores mais populares do mundo e, só na rede social em que publicou o vídeo, conta com mais de 160 milhões de seguidores.

O vídeo que conquistou Neymar é do bloco do Encontro de Gerações que conta com a participação do cantor Vitinho, com as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar. Na publicação, o jogador filmava a tela de um computador que reproduzia o registro audiovisual, acompanhado pela palavra “pagodinn” e com o áudio amplificado em uma caixa de som. Vale lembrar que, só no bloco divulgado pelo atleta, os grupos Akatu e Revelação comemoram mais de dois milhões de views.

O grupo Akatu é uma revelação do pagode em Minas Gerais e que está conquistando o Brasil. Os números dos mineiros confirmam o sucesso dos artistas, que somam mais de 41 milhões de visualizações nos vídeos postados no YouTube. Já nas plataformas de streaming de áudio, eles superaram a marca de 45 milhões de plays.

Encontro de Gerações

O derradeiro  Volume 4, do projeto Encontro de Gerações, acaba de ser lançado. Para fechar com chave de ouro a iniciativa que reúne os grandes nomes do samba e pagode nacional, todos os artistas que participaram da roda de samba se encontram neste último registro a ser disponibilizado. Além dos anfitriões, Akatu e Revelação, os ícones Xande de Pilares e o cantor Vitinho abrilhantam o último bloco com as suas participações mais que especiais. São três vídeos com duas músicas inéditas, que já podem ser acessadas pelo canal do grupo Akatu no YouTube.

Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax” e “Luau Akatu”. E agora, para brindar o sucesso do grupo, o “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.

 

Acompanhe o grupo Akatu na redes sociais

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu

 

Veja o vídeo publicado no story do Neymar Jr.: https://drive.google.com/file/d/1L7XOF08XJp__gicg-YtsPgpBCXx4vxG1/view?usp=sharing

 

Relacionados
GeralNotícias

Trip Food celebra o St. Patrick's Day com chope verde e "potes de ouro" escondidos em BH

3 Min leitura
Chope verde: Divulgação.   As três unidades do restaurante farão ações especiais em 22 de março para que o público sinta o…
BrasilCulturaGeralNotícias

Instituto Cervantes inicia nova jornada de cursos em março

3 Min leitura
Alunos podem escolher entre ampla variedade de formatos e horários    Para quem deseja aprender espanhol em um espaço repleto de atividades…
BrasilCulturaGeralNotícias

VEREADORA MARCELA TRÓPIA PROMOVE REUNIÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES EMPREENDEDORAS DE BELO HORIZONTE

1 Min leitura
“É muito inspirador ver mulheres empreendedoras que inovam, superam barreiras e que muitas vezes conciliam todos os desafios do seus negócios com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.