CulturaGeral

Contagem recebeu a turnê ‘Gigantes do Samba’ com SPC e Raça Negra, grupos que marcaram o movimento do samba no Brasil

3 Min leitura
Grupos estiveram no ‘Espaço Só Marcas’ e apresentaram um
show especial com  mais de 40 músicas de sucesso

CAPA-Alexandre-Pires-e-Luiz-Carlos

Alexandre Pires e Luiz Carlos – SPC e Raça Negra juntos
emocionaram os 
fãs no ‘Espaço Só Marcas’
(Foto: Divulgação ‘Gigantes do Samba’)

 

 

*Jornalista – Karine Alonso (JCE) 
Cobertura especial do show (Gigantes do Samba no dia 14 de março)
Local: Espaço Só Marcas – Contagem-MG

Fotos: Karine Alonso
Apoio para entrevistas:
*Jornalista – Diego Santiago*

 

Os mineiros admiradores do samba tiveram o privilégio de assistir um espetáculo com passaporte para o passado na época dos anos 1980 e 1990. Alexandre Pires e Luiz Carlos puderam realizar um sonho antigo de subirem ao palco juntos e trouxeram com a ajuda da Nenety Eventos a turnê “Gigantes do Samba” que reúne os grandes sucessos do Grupo Raça Negra e Só Pra Contrariar.  O show foi em Contagem no ‘Espaço Só Marcas’ e contou com a presença de mais de 10 mil pessoas. O grupo Sunga de Pano iniciou a noite com muita animação fazendo em forma de samba e pagode novas roupagens de sucesso de outros gêneros como MPB, Sertanejo e funk para um estilo personalizado.

O show teve duração de aproximadamente três horas e contaram com hits que elevaram a história do Samba no país. Raça Negra é um dos grupos mais famosos e conhecidos e tornaram-se referência para o gênero. Só Pra Contrariar teve início no ano de 1993 em Minas Gerais que fez história ao renovar o samba misturando o ritmo tradicional com um som mais pop, Alexandre Pires e seus companheiros tornaram-se um fenômeno e conquistaram o público com músicas românticas que começou a ser o carro chefe do grupo.

O público presente estava distribuído entre pais e filhos, casais, amigos e os fãs de carteirinha que garantiram os primeiros lugares. Alexandre Pires estava bem à vontade em sua terra e a descontração com os conterrâneos não podia faltar. Brincadeiras, elogios e coreografias para as fãs deram um toque especial. Luiz Carlos também aproveitou as oportunidades e brincou com o público e junto com o amigo Alexandre, divertiram no palco entre o  intervalo das canções.

Fãs >>

Os fãs dos dois grupos estavam dispostos a mostrar aos ídolos todo o amor que sentem por eles e fizeram questão de chegarem cedo e ficar bem perto do palco. Carine Barros de 38 anos é fã de Alexandre Pires há mais de 21 anos e faz parte do Fã Clube Oficial de Minas Gerais. Carine conta que o conhece pessoalmente, mas cada show é uma emoção diferente e o acompanha em várias cidades.

s

O amor é tão grande que possui três tatuagens do cantor e já planeja a quarta.“Eu amo muito o Alexandre Pires, ele é muito especial para mim, por isso trago ele em minha pele, é muito amor. Tenho o nome dele com uma corona, as iniciais AP com letra de musical e o nome dele em meu braço. Estou planejando a quarta que será o rosto dele”, afirma. E as homenagens não param por aí, Carine será vovó e o nome do neto vai se chamar Arthur que é o nome do filho do Alexandre.

Daniele das Graças de 30 anos conta que já fez várias loucuras pelo mineirinho.“Eu fui ao encontro do Alexandre Pires de viatura policial. Eu ganhei uma promoção para jantar com ele e o motorista desceu no ponto errado, aí parei uma viatura e comecei a chorar, o guarda ficou com dó e me levou até a pizzaria onde era o jantar”, conta a fã. Daniele está no fã clube há 15 anos e já foi em várias viagens inclusive para gravações de DVD, acompanha o cantor em todos os projetos, mas prefere Alexandre em carreira solo: “Por que ele é único e o acesso a ele torna-se menos burocrático”, afirma.

c

Já Alessandra Maria foi prestigiar o grupo Raça Negra, é fã desde os 18 anos e atualmente com 40 anos garante que o amor não diminuiu: “As músicas do Raça Negra tem amor, paixão e isso me toca muito. Eles fazem parte de toda a minha vida, as canções tem tudo a ver com a minha história.” Segundo ela, a canção mais marcante do grupo é ‘Quando eu te encontrei.“Eu tinha um amor com quem namorei durante 12 anos, depois nos separamos e quando nós reencontramos estava tocando essa música. Não tem churrasco, motel sem Raça Negra”, declara. Alessandra garante que gostou bastante da junção dos dois grupos, mas que seu maior amor sempre foi o Raça Negra: ”Estou aqui desde a 18h da tarde, ganhei esse ingresso de presente do meu filho”, conta.

z

A turnê ‘Gigantes do Samba’ está viajando por todo o país e com o carimbo de sucesso absoluto por onde passa. Ainda não possui informações oficiais de quando terá fim da turnê especial. Enquanto não chega ao final, os brasileiros poderão aproveitar e relembrar sucessos que marcaram história do samba.

*Em breve publicaremos mais fotos do show  –  Fotógrafa e Jornalista Karine Alonso*

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.