Geral

Daniel De Filippo apresenta o show “Como Você se Sente Vivo” em BH

2 Min leitura

Cantor apresentará, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec, nos dias 08 e 09 de maio, composições do seu repertório e de nomes da MPB, como Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte

A música popular brasileira vem revelando grandes talentos. No entanto, poucos artistas tem conseguido chamar a atenção do público através de um trabalho consistente, como é o caso do cantor Daniel De Filippo, jovem mineiro de 21 anos que vem bebendo das melhores fontes para compor o show “Como Você Se Sente Vivo”. As apresentações em Belo Horizonte acontecem nos dias 08 e 09 de maio, (quarta e quinta-feira), às 19h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro).

Na apresentação, Daniel De Filippo interpretará músicas próprias e de Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte serão tocadas nos shows que tem patrocínio da CEMIG e apoio da Lei Estadual De Incentivo A Cultura. O artista é um talento nato já que sua história na música começou muito cedo. Com nove anos de idade, autodidata, começou a tocar violão e aos 16 anos já havia criado várias composições para voz e violão. Buscando se aprimorar e se profissionalizar ainda mais na música, estudou violão com o arranjador, maestro e violonista Pedro Hoisel e também com o compositor Kristoff Silva na Fundação Artística de Belo Horizonte, local onde Daniel De Filippo deu sequencia também aos seus estudos de música e cursa, desde o ano de 2018, a graduação em Artes Plásticas na Universidade Pública De Belo Horizonte (UEMG), na Escola Guignard.

O show

Como Você se Sente Vivo tem a direção artística Luiz Alberto De Filippo, direção musical e arranjos de Felipe Vilas Boas, que propõe uma fusão de ritmos brasileiros com o “Groove Rhythm” produzidos incessantemente pelo mercado musical. A banda é composta por Daniel De Filippo (voz e violão), Felipe Glauss (guitarras e contrabaixo), Aluísio Horta (percuteria), além de Daniel Guedes (cenário, figurino e luz). Na fronteira de estilos musicais e estéticos, o show Como Você se Sente Vivo propõe a abertura de espaço para uma reflexão coletiva, partindo de composições de um jovem brasileiro habitante do planeta terra que atento observa e expressa musicalmente o que sente e vê.

Serviço
Daniel De Filippo apresenta o show Como Você se Sente Vivo em BH

Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallourec

Data: 08 e 09 de maio, quarta e quinta-feira

Horários: às 19h

Ingressos: R$ 20 na bilheteria do teatro ou www.eventim.com.br

Capacidade do teatro: 200 lugares

Como Você Se Sente Vivo

Voz e violão: Daniel De Filippo

Guitarra: Felipe Glauss

Baixo: Aloísio Horta

Percuteria: Daniel Guedes

Direção: Luiz Alberto De Filippo

Direção musical e arranjos: Felipe Vilas Boas

Criação de luz: Luiz Alberto De Filippo

Cenário e figurino: Luiz Alberto De Filippo

Ficha Técnica

Montagem e operação de luz: Yuri Avelar

Montagem e operação de som: Flora Guerra

Designer gráfico: Clara Gontijo

Produção:

Tânia De Filippo

Luiz Alberto De Filippo

Classificação etária: livre

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.