CulturaGeral

De Minas para o Brasil, Rodney Machado ganha destaque como fotógrafo de shows

2 Min leitura

Trabalho que começou como hobby projetou o fotógrafo profissional que atualmente
viaja pelo pais registrando shows da dupla César Menotti & Fabiano

O mercado da fotografia cresce cada vez mais no Brasil. Prova disso, é que no país existem milhares de profissionais nas áreas de fotografia social, publicidade, fotojornalismo e shows. No entanto, poucos conseguem expressar através das lentes, o que de fato uma imagem pode significar e, nesse sentido, o fotógrafo mineiro Rodney Machado, que trabalha na área de shows, consegue como ninguém.

Atuante no mercado há mais de 10 anos, o profissional que começou fazendo coberturas de eventos apenas como hobby e com poucas pretensões de mercado e trabalho, vem se tornando um dos nomes mais requisitados quando o assunto é fotografia profissional. Sua cartela de clientes tem nomes nacionais, como os sertanejos César Menotti & Fabiano, artistas do gospel e outros estilos.

Sua história na fotografia profissional não começou do nada. Tudo surgiu a partir da primeira oportunidade que Rodney Machado teve com coberturas de eventos. Com isso, o seu olhar se voltou para o universo musical, como ele mesmo relata. “Sempre gostei de fotografia e tive um olhar clínico para fazer fotos. Com o tempo passei a me dedicar a fazer cobertura de eventos como hobby. Logo tive a chance de ser convidado para acompanhar uma banda de pop rock para registrar os shows dos mesmos”, disse.

Todavia, Rodney Machado só conseguiu sua primeira grande oportunidade de trabalho na área através de uma agência que viu o seu serviço. “O que me ajudou a obter um espaço no mercado foi uma agência a qual eu prestava trabalho fotográfico. Através dela tive oportunidade de fazer fotos para capa de CD´s e acompanhar alguns nomes de expressão no mercado da música”, comenta.

Como todo profissional que está há anos no mercado, Rodney Machado também teve sua inspiração para construir seu nome na fotografia. De acordo com ele, um profissional renomado foi importante para a sua inicialização. “Em meio de vários profissionais da área da fotografia, tive a chance de trabalhar com o fotógrafo Marcos Hermes, ao qual tive o privilégio de estar ao lado durante a gravação de um DVD. Isso foi muito bom para me aperfeiçoar nesse mercado de shows”, salientou.

Na mídia

Por estar sempre antenado com o mercado de fotografia e por sua vasta experiência, Rodney Machado foi requisitado por veículos de comunicação para falar sobre sua percepção e olhar, principalmente no que se diz respeito a autoestima das mulheres através da fotografia. “Já tive a chance de estar em programa da TV aberta para falar um pouco sobre esse universo da fotografia, principalmente sobre a questão de como ela pode ajudar também a melhorar e trazer a autoconfiança para as mulheres. Foi muito bom poder ajudar nesse processo através da arte da fotografia”, explica.

Nomes de destaque

Entre seus clientes, Rodney Machado acompanha atualmente a dupla César Menotti & Fabiano, nomes de destaque do sertanejo. Mas ele conta que além da dupla, já teve a chance de estar ao lado de outros nomes de expressão na música nacional. “Atualmente eu acompanho a dupla César Menotti & Fabiano. Na verdade, tem aproximadamente seis anos que os acompanho fazendo os registros de shows e outros. Todavia, já tive a chance também de atender outros nomes da música nacional, como o cantor Ed Motta, Wilson Sideral, Thales Roberto, Mano Walter, a cantora Joelma, que era da banda Calypso e outros nomes conhecidos pelo grande público.

Serviço
Rodney Machado – Fotografia Profissional

Redes Sociais
Siga Rodney Machado
Instagram: @_rodneymachado
Facebook: Rodney Machado

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.