BrasilGeral

Ensino Superior no Brasil carece de gestão e tecnologia, diz Accenture

2 Min leitura

Relatório da consultoria afirma que setor majoritariamente privado deve se concentrar na captação de alunos, no controle da evasão e na gestão de crédito e inadimplência

 

Uma análise de cenário da Accenture sobre a indústria de Ensino Superior privado no Brasil indica que, para não perder mais valor de mercado, o segmento teria que gerar cerca de R$ 370 milhões de lucro econômico adicional por ano, nos próximos 10 anos. Para isso, indica o relatório, o setor precisará aumentar sua margem cerca de 3% ao ano e suas receitas cerca de 7,8% ao ano, até 2027.

Ao realizar o diagnóstico, a Accenture analisou fatores como nível de investimento, destinação e administração dos recursos, modelo educacional e de financiamento público, governança, atratividade para investimentos privados, alinhamento do atual modelo de educação à nova geração, entre outros. Segundo a consultoria, um dos investimentos com maior retorno na indústria de educação é a tecnologia, que tem permitido a criação e execução de novos métodos de ensino e de educação on-line, ao redor do mundo.

“O setor está sendo transformado de forma rápida e a tecnologia é o principal direcionador. Essa ferramenta ajuda a alavancar o ensino e a reduzir a evasão”, diz Jorge Freire, diretor executivo e líder da Indústria de Educação na Accenture.

De acordo com o relatório, apesar de já predominantemente privado, o segmento de educação superior ainda é pouco consolidado no país e a demanda é crescente, o que sugere oportunidades de investimento. Para a Accenture, a indústria deve estruturar uma agenda focada na captação de alunos, no controle da evasão e na gestão de crédito e da inadimplência, que seriam alguns dos maiores gargalos do setor hoje no país.

“O rápido crescimento da indústria de educação no Brasil exige esforços de integração e sinergia para que os ganhos de escala sejam bem rentabilizados”, afirma Freire.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 394.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br .

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
BrasilMinas GeraisNotícias

Dino Fonseca faz show em Lagoa Santa no Dia dos Namorados

2 Min leitura
Cantor apresenta o show “Acoustic Sessions” em evento 100% open bar no Gurgel Beach Club, local que tem a icônica Torre Eiffel…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.