CulturaGeral

Espigão lança a música “Correndo Riscos” na Autêntica

2 Min leitura

Single produzido por Leonardo Marques, da banda Transmissor,
será apresentado neste sábado (7),
a partir das 22h, em casa noturna
da Savassi, em Belo Horizonte

Foto: Divulgação Espigão – Crédito:@Fernando Prates

Acreditar no sonho e se jogar feito uma criança. Esses são os motes da música “Correndo Riscos”, novo single do Espigão produzido por Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor. No dia 7 de abril, a partir das 22h, a canção será apresentada ao vivo na casa noturna A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi), em Belo Horizonte. O show de abertura ficará por conta do grupo Quarto.

Foto: Divulgação Espigão – Crédito:@Fernando Prates

Já disponível nas plataformas do Espigão, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube, a faixa “Correndo Riscos” foi lançada online no dia 17 de março. “A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase disparada durante um show no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, no ano de 2014. Num certo momento, eu disse para o público: ‘Não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz’”, conta o vocalista Marcelo Correa, deixando claro que a finalização da canção foi feita por toda a banda. “Achamos justo que toda letra apresentada por algum integrante seja assinada por todos”, explica o músico.

A música “Correndo Riscos”, que traz elementos de diferentes gerações, como anos 80, 90 e 2000, é a primeira de uma série de novidades. “A ideia é lançar três singles e, depois, um disco. ‘Correndo Riscos’ é a primeira, e o álbum está programado para dezembro”, explica Marcelo Correa. O artista adianta ainda que o próximo disco, ainda sem nome, terá dez canções.

Gravada entre o Natal e o Ano-Novo, “Correndo Riscos” ainda é a primeira canção da banda Espigão produzida por alguém que não é da banda, no caso Leonardo Marques. A faixa, inclusive, foi gravada no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e inaugura o romance da banda com a MPB. Restam dúvidas de que a banda está numa crescente?

Quem é o Espigão?

O Espigão, formado por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos musicais da cidade de Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. As faixas “Cinema Mudo” e “Muito Pouco Tempo” ganharam.

Um ano depois, o grupo lançou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017.

Em 2016, o Espigão apresentou ao público o segundo disco, “Outono”. O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas.

SERVIÇO
Lançamento single “Correndo Riscos”
Onde: A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi)
Quando: Sábado, 7 de abril, de 2018
Quanto: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (portaria)

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.