[huge_it_slider id="4"]


Evento já faz parte do calendário mineiro

sete
A dupla Fernando e Sorocaba agitaram os presentes
com grandes hits
(Foto: Karine Alonso)

 

Matéria e fotos:
*Felipe José de Jesus e Karine Alonso
(JCE)
Cobertura FESTEJA BH – 27 de setembro de 2014
Confiram nossa galeria de fotos do show e das coletivas  (abaixo da matéria)

 

Música de primeira foi o que não faltou no TIM Music na Estrada Festeja BH. O evento trouxe para os fãs da música sertaneja, apresentações especiais como a de Cristiano Araújo, Fernando & Sorocaba, Henrique & Juliano e Pedro Paulo & Alex. Todos esses nomes têm sido considerados, atualmente, os melhores cantores do estilo no Brasil. Além deles, o ator Sidney Sampaio, da TV Globo, esteve no local para prestigiar o evento e animar as fãs.

Em entrevista, a dupla Fernando & Sorocaba disseram que o Festeja é um evento que já virou uma referência, por isso participar dele é sempre uma honra. Os músicos comentaram ainda a participação no DVD de 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó. “Foi uma honra o convite. Eles sempre foram um espelho para a gente e ficamos muito emocionados”.

984231_724917920911319_3046147601059798423_nBalão do Festeja chamou a atenção dos presentes
(Foto: Karine Alonso)

 

Segundo Fernando, a sua participação foi focada na sonoridade da dupla. “Eles me pediram para criar novos arranjos para antigos sucessos. Tentei criar uma sonoridade nova, mas sem perder a origem. Eles gravaram algumas composições do Sorocaba e tivemos o prazer de dividir o palco com eles no nosso DVD/CD. Cantamos juntos, a canção ‘Do Tamanho do Nosso Amor’ e ficamos felizes com o resultado”, comemorou.

A dupla disse ainda que o artista de hoje deve ser completo caso queira ter longos anos de carreira. “Nesse nosso tempo de estrada já são sete CD´s e quatro DVD´s. A gente sempre busca inovar e trazer composições que o público se identifique. Acho que esse é o nosso diferencial. Afinal, temos muitos talentos espalhados por esse Brasil. No entanto, o sucesso é uma junção de coisas: saber cantar, ter carisma e presença de palco são fundamentais”.

10690246_725323994204045_7818631693258287990_nCristiano Araújo agitou os
fãs com grandes hits
(Foto: Karine Alonso)

 

Cristiano Araújo

Outro cantor de peso que animou os fãs presentes foi Cristiano Araújo. Sucesso nas rádios brasileiras e no Youtube, ele disse à reportagem que os fãs vão se surpreender com as novidades que vem por aí. “Ainda neste ano, vou lançar o DVD In The Cities, gravado no final de agosto em Cuiabá. É um projeto muito especial, que foi muito bem pensado e planejado. Procuramos trazer a maior e melhor estrutura já feita pra um DVD no país e para isso contamos com tecnologia internacional e de ponta”, revelou.

Sobre o sucesso que vem fazendo em tão pouco tempo de carreira, o cantor afirma que se dedica 100% a música. “Sou um artista que se dedica para levar sempre o que há de melhor para o meu público. Tudo o que eu faço é para eles. Eu sou um cara baladeiro e gosto de ouvir todas as novidades dentro do cenário musical, isso ajuda no processo. Eu sempre levo em conta a mistura de ritmos e canções bonitas e românticas”.

10403391_823712417649136_7282679064099334844_nCristiano Araújo durante entrevista coletiva
próxima aos camarins
(Foto: Felipe de Jesus)

 

Para Araújo, a melhor maneira de avaliar o seu próprio trabalho é se colocar no lugar do ouvinte. Quanto ao sucesso, ele não escondeu que ter tido um padrinho como o cantor Leonardo foi um presente. “Eu tento ouvir a música como um ouvinte, procuro ser crítico em relação ao meu trabalho. Não escondo que é um sonho para qualquer artista ter como padrinho um dos ícones da música sertaneja como o Leonardo. Com certeza, ele foi muito importante para minha carreira”, disse.

Shows de primeira qualidade

 

*Pedro Paulo & Alex

A dupla Pedro Paulo& Alex abriram o evento com muita animação e agradaram o público de diversos gostos: do estilo dançante aos clássicos sertanejos. Os amigos estão ganhando destaque no cenário musical ao misturar a batida do sertanejo com ritmos variados e coreografias que chamam atenção da mulherada. Pedro Paulo & Alex tiveram origem em repúblicas. Iniciaram a carreira em 2010, após um encontro na cidade natal de Umuarama-PR e a partir daí, com ajuda de amigos e familiares começaram a fazer apresentações e o sucesso foi garantido. ‘Fama de pegador’ e ‘Tá calor, Tá calor’ esquentaram os Belo-horizontinos que iniciaram com pé direito a grande noite sertaneja.

10690340_724918354244609_3242294587999639912_n

Pedro Paulo e Alex arrancaram suspiros da fãs
(Foto: Karine Alonso)

 

*Fernando & Sorocaba

Fernando & Sorocaba estavam entre as atrações mais esperadas do Festeja BH. A dupla foi a segunda apresentação da tarde e tirou o fôlego do público com seus maiores sucessos. ‘As Mina Pira’, ‘Veneno’, ‘É Tenso’ mantiveram o ânimo dos fãs. As amigas Tereza Silva e Camila Alves foram curtir o evento e garantiram o lugar no camarote Woods para acompanhar tudo de perto. Tereza estava na expectativa de ver Fernando & Sorocaba e garantiu que a dupla ajudou quebrar o preconceito do estilo sertanejo. “Cresci escutando música sertaneja, era chamada de brega, baranga por algumas pessoas, mas nunca liguei (risos). Gosto muito das duplas dos anos 90, mas a onda do sertanejo universitário ajudou trazer um público diferente para o estilo diminuindo o olhar negativo”, afirma. Já a amiga Camila confessou ter aprendido a gostar da música sertaneja. “Comecei a ouvir mais na época de faculdade, faz uns cinco anos que ouço com mais frequência e fui arrastada pelo sertanejo universitário”, brinca.

10653416_725323700870741_2267755834513988513_nAs amigas Tereza Silva e Camila Alves
ficaram no camarote da Woods
(Foto: Karine Alonso)

 

*Cristiano Araújo

O goiano Cristiano Araújo também marcou presença no evento e arrancou suspiros do público. Esbanjando simpatia, cantou sucessos como ‘Mente pra mim’, ‘Efeitos’, ‘Maus Bocados’, ‘Cê que sabe’ com muita animação e rebolado! Cristiano está entre os mais queridinhos do Brasil, reconhecido por seu forte timbre de voz explodiu cantando com grandes nomes da música sertaneja: Leonardo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e outros.

A mulherada foi ao delírio com o rebolado do sertanejo que reúne em seu repertório vários estilos para agradar todos os perfis de seus fãs. Cristiano encara modão de viola, músicas atuais e até funk. Com estilo moderninho, as admiradoras do Festeja era só elogios para o vestuário do ídolo.

*Henrique e Juliano

Com canções já conhecidas nas rádios como, ‘Não to valendo nada’,  ‘Faz Tempo’, ‘Até Você Voltar’ do  DVD Ao Vivo em Brasília a dupla animou os presentes do início ao fim mostrando que vieram para ficar. Após o show, eles atenderam a imprensa, falaram da carreira e ainda tiraram fotos com os fãs.

 

* Vejam abaixo mais fotos do show e das entrevistas *