Geral

Hofbräuhaus BH abre suas portas para visitação do público no dia 19/01

2 Min leitura

A Hofbräuhaus BH possui um projeto para visitação do público à sua fábrica quinzenalmente (sempre aos sábados), com intuito de mostrar seus processos produtivos e toda tecnologia envolvida na preparação de algumas das melhores cervejas do mundo. É uma ótima opção para um passeio com amigos ou mesmo em família ou até um presente inusitado para aquele colega que esteja de passagem pela cidade. A primeira data do ano será no próximo sábado, dia 19 de janeiro.

Durante o passeio, cada grupo com no máximo 20 pessoas, conhecerá toda a estrutura da Hofbräuhaus, um pouco de sua história, seus equipamentos e de como são produzidos os quatro estilos de cervejas disponíveis em seu cardápio: três fixos e um sazonal, que muda a cada mês. O passeio dura em média uma hora – 11h às 12h – e inclui degustação das cervejas. As reservas para marcar uma visita podem ser feitas pelo e-mail: contato@hofbraubh.com.br.

A Hofbräuhaus BH se enquadra no modelo BrewPub, em que a fábrica é ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe da casa, desde o projeto arquitetônico – desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna – até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas passaram pelo crivo da matriz alemã da Hofbräuhaus para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

Tecnologia única
Todo este cuidado faz com que ela seja um oásis alemão em plena capital mineira, mas há outras peculiaridades pouco conhecidas que tornam a casa um lugar ainda mais especial para quem a visita. É o único restaurante do país que possui um sistema de dosagem para servir as bebidas. É um sistema austríaco chamado Gruber, que porciona as bebidas e praticamente exclui desperdícios e erros ao servir cervejas, refrigerantes e também drinks. Durante o passeio, os visitantes aprendem a tirar suas próprias cervejas no Gruber.

A fábrica é conectada ao restaurante é há uma coluna ligada aos tanques e as cervejas saem diretamente deles, no estilo e quantidade pedidas, incluindo o colarinho. Isso elimina os desperdícios, tão comuns em outros bares e restaurantes em que a perda é calculada entre 20 e 25% além do cliente ter a certeza absoluta que está realmente consumindo o que pagou.

Em Belo Horizonte, são produzidas três cervejas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel. Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem. Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância. A HB BH tem hoje a capacidade de produzir 30 mil litros por mês e segue rigorosamente os padrões de produção da HB de Munique, segundo a Reinheitsgebot, mais conhecida como Lei de Pureza Alemã.

Visitação à fábrica da Hofbräuhaus Belo Horizonte
Data: 19 de janeiro de 2019 – sábado
Horário: 11h às 12h
Endereço: Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG
Reservas: contato@hofbraubh.com.br
Mais informações: (31) 98333-9492
Fotos de Luiza Ananias

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.