GeralPolítica

Kátia Abreu diz não temer redução de recursos para o agronegócio

1 Min leitura
“Eu não vejo nenhuma ação do governo que possa fazer redução justamente no setor
que dá mais resultados ao país”, afirma ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

image (5)

 

 

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, declarou nesta sexta-feira (9) não estar preocupada com eventual redução de investimentos no agronegócio em função do ajuste fiscal pretendido pelo governo. Para ela, os produtores rurais devem ficar tranquilos.

“Eu não vejo nenhuma ação do governo que possa fazer redução justamente no setor que dá mais resultados ao país. Não vejo nenhuma preocupação de redução nesses recursos. Meu recado aos produtores é de que se mantenham tranquilos. É um ano de cautela, de observação – muito mais do mercado do que do Joaquim Levy [ministro da Fazenda]. Se o mundo estiver pedindo mais [produtos], tenho certeza de que o Joaquim Levy tem inteligência suficiente para investir mais no agronegócio”, acrescentou.

A ministra comentou o bloqueio no Orçamento do Executivo, divulgado na última quinta (8). “Já estávamos preparando orçamento de um dezoito avos. Não pretendia devolver dinheiro para o Tesouro, pretendia fazer uma reserva para gastarmos nas atividades fim. É apenas uma medida de gestão, nesses próximos três meses, para que o governo possa dar o resultado fiscal adequado. Não acredito que haja grandes dificuldades [em função da necessidade de cortes]”, declarou a ministra, acrescentando que janeiro é tradicionalmente um mês de atividade em baixa e, em fevereiro, haverá o Carnaval.

Segundo Kátia Abreu, as medidas de contingenciamento fiscal são boas para o país. “Essas medidas fiscais são boas para o Brasil e não há como serem boas para o Brasil e não serem boas para o agronegócio. Precisaremos ter um arrocho, mas, ao fim, o resultado vai ser positivo”, disse.

Relacionados
Geral

Como é ter um Sugar Daddy - 6 mulheres contam suas incríveis experiências.

3 Min leitura
– Após conhecerem seus pares açucarados no Glambu, aplicativo de relacionamentos sugar, 6 mulheres contam como é o “antes e depois” de…
CulturaGeral

Canal "Crítica Musical" fala sobre os 34 anos de "Faith" do cantor "George Michael"

1 Min leitura
ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL: O ano de 1987 foi marcado pelo lançamento de grandes álbuns, como exemplo, do Aerosmith, Def…
EconomiaGeral

Empreendedoras compartilham experiências em evento on-line e gratuito exclusivo para mulheres

2 Min leitura
O WOMEN Global & Powerfull será realizado nesta quinta-feira, 17 de junho, às 19h30, com Glauce Santos, que está à frente da…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.