Duzani – Foto oficial

Num momento em que o empoderamento e confiança feminina crescem, a peça íntima torna-se objeto fundamental no guarda-roupa de muitas mulheres

Nos últimos anos, a expressão “empoderamento feminino” ganhou destaque no dia-a-dia. Vivemos numa época em que as mulheres ocupam mais lugares de direito na sociedade, além de estarem mais confiantes e autônomas. Até mesmo a moda está refletindo este momento. Muitas já se sentem livres para usarem roupas que as façam confiantes e poderosas, não somente que sejam consideradas “adequadas” pela opinião tradicional. As lingeries, por exemplo, deixaram de ser somente uma peça intima “escondida” e tornou-se destaque e parte essencial para vários looks.

Para a empresária e sócia-diretora da marca Duzani, Kátia Nunes, o estilo de cada mulher hoje em dia é a forma de mostrar ao mundo sua alma e a peça íntima virou um objeto que demonstra confiança e orgulho para o corpo feminino. “Antes a lingerie era um mito, tabu, como quase tudo que diz respeito à mulher. Com o tempo, ela passou a ser um acessório importante e hoje é uma peça destaque da mulher moderna”.

Além de valorizar o corpo, as lingeries também são responsáveis por aumentar a autoestima feminina. A empresária garante que a mulher moderna desempenha vários papéis durante o dia. Para cada ocasião, usar uma peça intima que as façam sentirem-se bem consigo mesmas, pode refletir até no resultado de suas ações. “Quando você faz algo por você isso reflete em suas ações e consequentemente nas pessoas a sua volta”, destacou.

Sentir-se bem é o segredo

Kátia explica que existem diversos modelos de lingeries disponíveis no mercado. Para todos os estilos, gostos e ocasiões. O segredo para investir nas peças e ser confiante ao usá-las, está na escolha por aquela que a faça sentir-se bem. “Alguns modelos se adaptam melhor há alguns corpos. Mas acredito que a regra mais valiosa é aquela que deixa a cliente mais confortável”.

Neste momento, caso a mulher ainda seja inexperiente na escolha das peças, tenha alguma dúvida e necessite de orientação, entram em cena as consultoras, que além de vendedoras, possuem conhecimento e são também personal stylist, ou seja, estão sempre antenadas as novidades e possuem entendimento para indicar qual modelo se destaca e deixa mais confortável cada tipo de corpo.

Com peças confeccionadas pensando no bem-estar de cada mulher, a Duzani possui mais de 20 mil modelos exclusivos de lingeries. A marca possui desde peças básicas a modelos mais trabalhados com matérias primas nobres como renda francesa, guipure, pingentes folheados a ouro 24 quilates, entre outros. A empresa conta com consultoras capacitadas em várias localidades, sempre ligadas às ultimas novidades, para auxiliar e indicar as melhores opções para cada estilo e corpo feminino. Além disso, é possível transforma-se em empreendedora ao adquirir os produtos para revenda de forma consignada e por catálogos.

FonteKátia Nunes, empresária e sócia-diretora da marca Duzani, em Belo Horizonte (@duzanioficialbh).