[huge_it_slider id="4"]

ELOS DO DESTINOSinopse

 Ao se refugiar em uma pequena cidade na serra gaúcha,

ela não imaginava que estava prestes a viver um intenso amor.

 

Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguido de uma forte decepção amorosa, que abalou de vez sua estrutura emocional. E como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.

Em busca de um recomeço, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para uma pequena cidade na serra gaúcha. Tudo que ela deseja é paz para iniciar uma nova vida, onde ninguém conheça sua história e um chalé isolado no meio de um bosque parece o lugar prefeito. Pelo menos é o que ela imagina, até conhecer Bruno.

Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas também guarda uma boa cota de segredos.

O envolvimento com esse homem misterioso e sedutor torna-se inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas, em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito e Cat precisará de coragem para revelar a Bruno todos os segredos que envolvem seu passado.

Biografia

Catia Mourão é membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires.

Em 2015, participou da 41ª Feira do Livro de Buenos Aires, convidada para integrar o grupo de autores brasileiros selecionados para representar o país no estande oficial do Brasil, por conta do intercâmbio cultural Brasil/Argentina, realizado com apoio do Itamarati.

Ainda menina, percebeu sua paixão pela arte escrita, quando aos sete anos de idade recebeu de sua tia, exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. As obras despertaram sua paixão pelas histórias de aventura e fantasia. Daí para os contos de terror de Edgar Allan Poe e as tramas vampirescas de Anne Rice, foi apenas uma questão de tempo. Mas foi se enveredando no mundo da literatura que ela aprimorou seu gosto por romances, até que em 1997 decidiu escrever seu primeiro livro, o texto de dramaturgia intitulado “Elos do Destino”, que foi reeditado em 2016 pela Ler Editorial.

Catia Mourão também é autora da saga de literatura fantástica “Mais Além da Escuridão”, que já conta com três volumes publicados, escritos em parceria com o autor Johnatan Souza. A autora também assina o Spin off “Entre Nós – Pelos olhos de Donovan”, baseado na visão do protagonista Donovan Hunter sobre os acontecimentos vividos em “Entre Nós”, o primeiro volume da saga.

ORELHA

“Elos do Destino é um livro envolvente e surpreendente . A leitura é prazerosa, a história é linda, e escrita de uma forma tão singular que o leitor vai se sentir como se fizesse parte dela.” Fabrícia Valadares – A Galega e seus Livros

“Um romance envolvente, com personagens marcantes e misteriosos, e uma reviravolta fantástica… Impossível largar antes da última página.” Raquel Cavasini – blog Literaleitura

“Em Elos do Destino encontramos um enredo surpreendente e apaixonante. A cada linha nos encantamos e nos envolvemos com os personagens. Uma leitura leve, recomendada para aqueles que querem desfrutar de uma obra sensível e emocionante.” Eva Zooks – autora de Cicatrizes e Caminho das águas

“Catarina e Bruno são aqueles personagens que envolvem você desde o inicio da trama. A cada frase eu ficava mais conectada com a história deles e mais curiosa para saber o que aconteceria no final. Elos do Destino é um livro que fará você morrer de vontade de correr para a última página, mesmo sabendo que este é o pior dos destinos.” Beatriz Soares – blog My Little Metaphor

 Comentários: Resenha Crítica – Blogueira: Eloísa Pompermayer

Elos do Destino é aquele livro maravilhoso que você lê em um dia por se envolver tanto com a história dos personagens, é o tipo de romance irresistível assim como Bruno (personagem principal do livro), é aquele livro que você ‘sofre’ para escrever a resena, pois embora você tenha vários elogios e tenha amado o livro tem que tomar um cuidado extremo para manter a resena crítica!

Quando o livro é maravilhoso se torna extremamente complicado para ser resenhado, Elos do Destino é um livro marcante, irresistível, intenso e envolvente, bem como o nosso personagem sedutor, Bruno! A escritora Catia construiu um romance fantástico onde dois personagens marcantes e com passados misteriosos se encontram e o envolvimento entre ambos é inevitável.

Este é o famoso romance que prende a minha leitura de tal modo que até fazer minhas refeições me parece um castigo, sabe aquela famosa cena em mães se tornam multifuncionais em suas tarefas e em todas elas carrega consigo o seu filho? Pois então… Quem me viu lendo esse livro apenas teve está cena substituída por ao invés de uma criança em meus braços eu estava carregando o livro, pois não queria abandonar de forma alguma a minha leitura rsrsrs Mas, eu não devo ser culpa por tal atitude não é mesmo?! Afinal quem me levou a ter atitude foi a escrita envolvente e maravilhosa da Catia Mourão! u.u rsrsrs

Com certeza este livro entrou para o meu top list de romances! Eu simplesmente amo livros assim, que até poe ter uma pegada hot ‘leve’, mas que mantenha o foco nos personagens e na história, já li romances maravilhosos com este perfil e o melhor, todos de escritores brasileiros, entre os preferidos estão O Garoto dos Olhos Azuis, Sempre Foi Você, A Verdadeira Bela, Quilômetros e Saudade e agora o meu mais novo queridinho: o Elos do Destino que é exatamente assim, a escritora se preocupa em mostrar o romance de Catarina e Bruno.

Elos do Destino narra o romance de Catarina e Bruno, Cat acaba de passar por vários acontecimentos ‘traumatizantes’ e tristes que ela tenta a todo custo cicatrizar, ela perdeu recentemente seus pais, após esta perda ela assume a diretoria da empresa de seu pai, encontra um namorado muito carmoso porém a abandona após o noivado deixando como presente além da solidão um furo nos cofres a empresa, desolada e triste, Cat decide vender uma parte de suas ações e mudar de cidade para um local mais tranquilo, calmo e simples longe de Porto Alegre e do círculo de pessoas e locais que frequentava, é quando Dora, sua consultora imobiliária a leva para conhecer uma cabana, em um local afastado e em contato com a natureza, tudo o que ela queria, não pensa duas vezes e compra o imóvel!

Um encontro inusitado e misterioso com homem charmoso e com presença marcante acabam por ‘movimentar’ os pensamentos, a vida e os sentimentos de Cat, o envolvimento de ambos é inevitável!
Boa leitura e caso seja mulher bom Bruno a você!