Geral

Lunetas são instaladas na rua Sapucaí e no mirante Mangabeiras

1 Min leitura

Valorizar ainda mais nossa paisagem urbana. É com esse objetivo que a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, vem oferecer uma opção para quem quer observar o horizonte com mais detalhes. Em comemoração ao aniversário da capital mineira, foram instaladas lunetas de observação terrestre em dois pontos da cidade. Duas peças serão inauguradas, nesta quinta-feira, dia 6, na rua Sapucaí, região conhecida recentemente pelo renascimento cultural e pelas obras do Circuito Urbano de Arte (CURA). O outro local que ganhou o presente foi o Mirante dos Mangabeiras, com três peças.

“Belo Horizonte já é uma cidade cheia de mirantes, de vistas surpreendentes, com vários pontos de contemplação. O que estamos fazendo com a instalação dessas lunetas é colocar uma ‘grande angular’ nesses locais, valorizando o que a cidade tem de melhor. E essas são só as primeiras. O plano é levar o projeto para outros mirantes da capital”, defende Aluizer Malab, presidente da Belotur.

As lunetas escolhidas são resistentes a água, vento, sol e adversidades causadas pelo clima. Com um sistema de observação terrestre com capacidade ótica de aproximação (zoom), o aparelho é composto por lentes antirreflexivas de qualidade superior, montado em um corpo blindado de alumínio fundido. As lentes possuem foco pré-ajustado conforme o local de instalação. Dessa forma, os usuários não precisarão fazer nenhum tipo de regulagem, o que facilita a observação por pessoas de todas as idades, mesmo aquelas que não tenham muita habilidade no manuseio do equipamento. Todas as lunetas giram no sentido vertical e horizontal.

A instalação foi feita com apoio da Sudecap, tanto na rua Sapucaí, quanto no Mirante dos Mangabeiras. Neste segundo, houve também o acompanhamento da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. O material e os equipamentos necessários para a intervenção foram fornecidos pela Belotur. “A qualificação dos espaços turísticos da cidade é muito importante. Ela traz benefícios não só para os nossos cidadãos, mas também para as pessoas que visitam esses locais tão icônicos como o Parque das Mangabeiras”, comenta Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Relacionados
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Geral

Beatles 4Ever: tributo ao quarteto mais famoso do mundo faz show em BH

2 Min leitura
Apresentação acontece no dia 10 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec O grupo The Beatles fez história e deixou um legado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.