CulturaGeral

MC Guimê prepara 1º CD com misturas de rap e funk

2 Min leitura
Cantor se apresentou no Carnaval
de Abaeté para quase 15 mil pessoas

MC Guimê 1

MC Guimê: “Estamos na fase das primeiras músicas com
o apoio dos MCs Lon, Rodolfinho e Emicida”
(Foto: Geraldo Oliveira)

*Felipe José de Jesus (JCE)
Entrevista realizada antes do Carnaval de Abaeté

 

Músicas que falam de carros modernos, mulheres bonitas e dinheiro, ou seja, ostentação. MC Guimê é um dos funkeiros mais famosos e cobiçados pela mídia. Guimê vem ganhando cada vez mais destaque na imprensa nacional e para provar que seu sucesso pode ultrapassar as barreiras da internet, campo ao qual ele sempre trabalhou, o músico decidiu gravar o seu primeiro CD no formato físico.

O disco deve ser lançado até o meio do ano e, de acordo com sua assessoria, terá uma mistura do rap e funk. Durante sua apresentação no Carnaval de Abaeté, o cantor tocou grandes sucessos de sua carreira e mostrou um pouco do que os fãs podem esperar para o 1° CD.

Em entrevista, MC Guimê fala sobre os planos e diz que a ideia é terminar o seu disco até julho. “A gente sempre trabalhou com a plataforma da internet e os CDs eram apenas para divulgação promocional. Agora, a agente quer fazer um disco físico, bem trabalhado com encarte e tudo mais. Estamos na fase das primeiras músicas, inteiramente minhas e sem participações. Mas, é claro que trago algumas pessoas especiais como os MCs Lon, Rodolfinho, Emicida”, adianta.

O cantor que agora vai ter que utilizar uma gravadora para lançar seu álbum, disse que a relação com essas empresas sempre foi tranquila. “Quando comecei a fazer sucesso, um tanto de gente veio atrás de mim, mas não aceitamos porque o trabalho sempre aconteceu de forma independente, ou seja, a internet foi minha parceira na divulgação de minhas canções. Além disso, eu sempre estive perto do Hugo Alencar, que é dono da Máxima Produtora e tenho uma consideração muito grande com ele”, esclarece.

Pop?

Guimê teve uma canção na abertura da novela global “Geração Brasil” e, com isso, o trabalho dele se expandiu ainda mais. Inclusive o rótulo de cantor pop foi adicionado a sua imagem. Em relação a isso, o músico diz que a novela foi um impulso, mas que nem ele esperava por tudo isso. “Quando eu comecei a escrever minhas músicas eu não tinha a ideia de ser pop e ser taxado assim é um privilégio. Tenho algumas canções que podem até se encaixar nesse gênero, mas eu não tinha esse objetivo de entrar na TV, e poder levar o meu som para fora é muito bom, apesar de ser também uma responsabilidade muito grande. Quem sabe daqui alguns anos as pessoas de repente se lembram de mim como um popstar? Isso seria ótimo”.

Carnaval

O músico afirma que gosta de fazer shows durante o Carnaval. “Para mim é uma experiência nova, já fiz participações, mas nunca tinha feito um show completo. É uma vibe diferente. Estive o ano passado em Salvador, sempre curti muito o espetáculo carnavalesco e a animação da galera nesses eventos. Poder participar, apresentando meu trabalho é uma experiência única”.

Guimê tece elogios a Minas Gerais, e diz que o Estado o recebe muito bem. “Minas é um lugar que sempre me acolheu muito bem, e toda vez que faço shows aqui é uma delícia. É um local que curto estar e o que me deixa feliz é que sempre sou convidado a voltar”, conclui.

Informações sobre a carreira, agenda e shows pelo: www.mcguime.com.br.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.