A fabricante de guitarras Fender divulgou hoje um vídeo com The Edge, onde ele fala sobre guitarras em geral. Mas o mais interessante é que você pode ouvir um trecho de uma nova canção do U2 com os vocais de Bono pré-gravados. Assista!

O vídeo é sobre a nova guitarra assinada por The Edge, Stratocaster, que faz parte de uma página especial da Fender sobre o guitarrista, que inclui mais alguns vídeos.

É final de Março, e o guitarrista está em Los Angeles no estúdio onde está trabalhando na gravação do próximo disco do U2 e experimentando dois novos instrumentos: a Fender Edge Signature Stratocaster – sua primeira guitarra personalizada – e o amplificador da série da companhia Edge Deluxe. “Eu tive a oportunidade de testar protótipos da guitarra e do amplificador na estrada no ano passado e dei-lhes um treino bastante intenso,” ele diz. “Eu também fui capaz de comparar a guitarra à minha original Seventies Strat que me iniciou com o instrumento e o amplificador que impulsionou um novo som para mim, com a canção “Vertigo”. “Eu dei à Fender meu feedback, e nós fomos capazes de dialogar em toda pequena nuância do som.”

Trabalhando com a empresa acabou sendo uma experiência que mudaria a perspectiva de Edge sobre os instrumentos que ele é conhecido intimamente nestes quase 40 anos. Embora ele toque vários outros tipos de guitarra – Gibson Explorers e Les Pauls, Fender Telecasters, entre outras – a Stratocaster tem sido a arma secreta por detrás dos maiores sucessos do U2, incluindo “Pride (In the Name of Love),” “Where the Streets Have No Name” e “Sunday Bloody Sunday.” Construindo uma pela raíz, bem como tentando replicar um amplificador de 60 anos, ajudou The Edge a perceber porque seus instrumentos favoritos soam como ele gostaria.

Durante o minuto 4:45 do vídeo você poderá ouvir um trecho de uma nova

canção: