CulturaGeral

Nova canção do U2 em vídeo da Fender com The Edge

1 Min leitura

A fabricante de guitarras Fender divulgou hoje um vídeo com The Edge, onde ele fala sobre guitarras em geral. Mas o mais interessante é que você pode ouvir um trecho de uma nova canção do U2 com os vocais de Bono pré-gravados. Assista!

O vídeo é sobre a nova guitarra assinada por The Edge, Stratocaster, que faz parte de uma página especial da Fender sobre o guitarrista, que inclui mais alguns vídeos.

É final de Março, e o guitarrista está em Los Angeles no estúdio onde está trabalhando na gravação do próximo disco do U2 e experimentando dois novos instrumentos: a Fender Edge Signature Stratocaster – sua primeira guitarra personalizada – e o amplificador da série da companhia Edge Deluxe. “Eu tive a oportunidade de testar protótipos da guitarra e do amplificador na estrada no ano passado e dei-lhes um treino bastante intenso,” ele diz. “Eu também fui capaz de comparar a guitarra à minha original Seventies Strat que me iniciou com o instrumento e o amplificador que impulsionou um novo som para mim, com a canção “Vertigo”. “Eu dei à Fender meu feedback, e nós fomos capazes de dialogar em toda pequena nuância do som.”

Trabalhando com a empresa acabou sendo uma experiência que mudaria a perspectiva de Edge sobre os instrumentos que ele é conhecido intimamente nestes quase 40 anos. Embora ele toque vários outros tipos de guitarra – Gibson Explorers e Les Pauls, Fender Telecasters, entre outras – a Stratocaster tem sido a arma secreta por detrás dos maiores sucessos do U2, incluindo “Pride (In the Name of Love),” “Where the Streets Have No Name” e “Sunday Bloody Sunday.” Construindo uma pela raíz, bem como tentando replicar um amplificador de 60 anos, ajudou The Edge a perceber porque seus instrumentos favoritos soam como ele gostaria.

Durante o minuto 4:45 do vídeo você poderá ouvir um trecho de uma nova

canção:

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.