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Para a RE/MAX, o anuncio da volta do crédito imobiliário Pró-Cotistas da Caixa Econômica Federal incitou os consumidores para o investimento, e qualificação dos corretores é essencial para aproveitar o momento do mercado

O mercado imobiliário brasileiro voltou a crescer. Um dos principais setores atingidos pela crise econômica esboçou reação positiva no final do ano de 2017, e a expectativa é que o bom desempenho se mantenha ao longo do primeiro trimestre de 2018, trazendo fôlego para a consolidação de uma retomada durante o ano que se inicia.

Segundo dados divulgados pela última pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), o setor mostrou no final de 2017 um aumento de 17,4% nas vendas de imóveis em todo o país, e 59,8% no número de lançamentos, quando comparados ao primeiro semestre do ano. Para a Câmara, a queda dos preços das moradias seria um dos principais motivos do crescimento. Em Minas Gerais, embora não haja um indicador econômico do setor, aos poucos o mercado também tem voltado a crescer. Porém, apesar das variações de preços sofridas durante o ano, Pedro Pote, diretor regional da maior franquia imobiliária do mundo, RE/MAX, garante que o balanço positivo do ano se deve à qualidade dos serviços.

“O mercado de imóveis no decorrer do ano passado teve muitos momentos de altos e baixos sim. Porém, o que consideramos que foi essencial para o balanço positivo final, foi a qualificação do atendimento do corretor. Crise, todos nós sabemos que o país passou, e isso, sem dúvidas, foi refletida nos preços gerais dos setores da economia. Porém, o diferencial do profissional é estudar o momento e saber apresentar ao cliente os pontos positivos da situação. Já que nós acreditamos que o momento agora é propício para investimento. Neste início de 2018, então, com as novas linhas de crédito apresentadas pelos bancos, as possibilidades de compra do consumidor aumentam ainda mais”, explica Pedro Pote.

O diretor explicou que o anuncio da volta do crédito imobiliário Pró-Cotistas, feita na última semana pela Caixa Econômica Federal, incitou os consumidores para o investimento, aumentando a procura pelos profissionais associados à marca no estado. “A linha é uma das mais baratas oferecidas pelo banco, e estava suspensa desde junho do ano passado. Então, as novidades da instituição dão a carta que o corretor precisava para fechar bons negócios”, diz o diretor da RE/MAX MG.

A empresa que registrou um aumento gradativo das vendas e um crescimento geral de 13% em 2017, fechando o ano com mais de 120 Corretores Associados trabalhando em prol da melhoria do mercado, investe na qualidade diferenciada de serviços prestados para a retomada da economia em 2018. Para a franquia, o conhecimento e as especificidades do mercado, são essenciais na hora de uma análise mais abrangente dos imóveis. Por isso, a marca de franquias imobiliárias detém de uma Universidade Corporativa própria, além de constantes encontros com especialistas que visam a atualização contínua do aprendizado.

Para os novos critérios do financiamento da Caixa, por exemplo, os profissionais RE/MAX receberam todas as informações necessárias para orientação dos clientes, pois tem reuniões semanais nos escritórios, o que permite atualização constante. E a reabertura do Programa é vista pela franquia como um fator favorável para a recolocação da economia nos trilhos do desenvolvimento.

 

Sobre a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 44 anos. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há 5 anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 100 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg

 

Assessoria de imprensa RE/MAX Minas Gerais:

Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com