Geral

Rafael Henzel realiza palestra em BH 2 anos após tragédia da Chape

3 Min leitura

Um dos seis sobreviventes do maior acidente aéreo da história do futebol, ocorrido em novembro de 2016, jornalista estará presente no Congresso Nacional dos Promotores de Eventos para palestra emocionante sobre ter uma nova chance, olhar para o outro e valorizar a vida

Dois anos após uma das maiores fatalidades aéreas que marcou a história do futebol brasileiro, a tragédia da Chapecoense, o jornalista esportivo Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes, comemora a vida e reflete sobre todas as mudanças ocorridas após o acidente em uma palestra que promete emocionar o público com mensagens de esperança, otimismo e solidariedade em Belo Horizonte. É que no dia 27 de novembro, terça-feira, às 18h, a programação do III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos, realizado no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte), receberá o narrador para uma conversa com o tema “Viva como se estivesse de partida”.

Inspirado no livro homônimo de sua autoria, lançado ano passado pela editora Saraiva, o bate-papo com o jornalista relembrará momentos vivenciados por ele antes do acidente, celebrando a data e compartilhando com os presentes sua história de gratidão pela dádiva da vida e jornada que traçou a partir do momento do resgate. O acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medelín, na Colômbia, deixou 71 mortos e seis feridos no dia 29 de novembro de 2016, e Henzel foi o único profissional de comunicação sobrevivente entre 21 jornalistas que também estavam na aeronave.

Sem desistir da vida, nem se deixar considerar uma vítima dessa grande tragédia, Rafael Henzel hoje, há exatos dois anos da notícia que entristeceu o Brasil e, principalmente, os fãs do mundo esportivo, se vê recuperado de vários traumas como: sete costelas quebradas, dois pulmões perfurados, pneumonia, lesões nos pés, entre outras complicações; e com a grande missão de propagar ao mundo a história de vida do comunicador que renasceu em meio aos destroços de um avião, dá voz a conscientização de valorizar a vida e reconhecer a beleza das pequenas coisas.

Além da experiencia do jornalista, outras importantes discussões serão pautas tratadas durante o congresso, como a polêmica forma de cobrança do ECAD, a tão discutida Meia Entrada, a Lei Rouanet e o Vale Cultura, além de questões técnicas como planejamento tributário, redes sociais, gestão de carreiras, vendas, mídias, arquitetura de eventos e tecnologias no setor de produção de eventos.

“O Congresso é ótima oportunidade para se atualizar, capacitar, entender um pouco mais a cadeia produtiva do setor de eventos, aumentar o networking, rever amigos, parceiros, fornecedores, contratantes e conhecer outros profissionais de eventos de várias regiões do Brasil. Outro ponto muito positivos é para os fornecedores apresentarem seus produtos/serviços, potencializando a captação de novos clientes.”, garante Carlos Alberto Xaulim, presidente da ABRAPE.

As inscrições para o III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos podem ser realizadas pelo site da ABRAPE – www.abrape.art.br.

Sobre a ABRAPE

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, é uma entidade nacional fundada em Brasília em 1992 e que tem por objetivo representar as empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, preservar seus interesses e direitos, e promover o desenvolvimento e a valorização do setor que é hoje um dos maiores expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos, e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A sede em Belo Horizonte se deve ao fato do atual Presidente, Carlos Alberto Xaulim, estar baseado nesta cidade, mas a Associação tem filiados em todo o país sendo estes os realizadores dos maiores eventos em cada região. Mais informações sobre a ABRAPE: www.abrape.art.br.

SERVIÇO

III Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Datas: 27 e 28 de novembro (terça e quarta-feira)

Local: Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte)

Valores:

Sócio – Isento -1 inscrição

Colaborador de sócio – R$150,00

Outros – R$300,00

Mais informações, programação completa e inscrições: www.abrape.art.br

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.