Geral

Saiba funciona o empréstimo com garantia de veículo?

2 Min leitura

empréstimo com garantia de veículo há diversos tipos deste crédito no mercado, assim é complicado escolher o melhor e há muitas dúvidas seja de vantagens ou mesmo desvantagens.

Com isso, resolvemos escrever esse artigo com as vantagens e desvantagens do empréstimo garantido por veículo em relação a outros tipos de crédito.

Vantagens do empréstimo

O crédito pessoal com a garante o veículo ficou conhecido como refinanciamento do veículo, pois existem vários tipo de empréstimo no qual o veículo usado podem ser a moto, carro, etc., como garantia.

O usuário do crédito oferece o seu veículo como garantia em caso de inadimplência, fazem com que os juros desses empréstimos acabam sendo mais baixos, mas é necessários antes de fechar qualquer transação é necessário pesquisa e conhecer as vantagens e desvantagens.

As vantagens de um empréstimo com garantia de veiculo está garantido para veículos é que ele pode ser concedido por alguém com um nome inscritos no cadastro de crédito. No entanto, a pessoa será submetida a uma análise de crédito e o empréstimo poderá ser liberado ou não.

Quanto ao valor do empréstimo na hora, é possível obter até 90% do valor do veículo, fazendo com que o porcentagem varia de acordo com a instituição financeira. Isso necessitara do ano de fabricação do bem, quanto mais novo o veículo as taxas você pode obter são melhores. Assim também, é possível fazer o pagamento do débito direto na conta, quando o cliente é do mesmo banco.

Desvantagens do empréstimo

Para solicitar um empréstimo com garantia do veículo, o carro deve ser pago e em seu nome. Mesmo se casado, por exemplo, não poderá solicitar um empréstimo usando o ativo que está no nome do seu companheiro.

Entre as desvantagem desse tipo de crédito é que seu ativo é vendido e, portanto, não pode ser vendido até que a dívida seja paga. Assim, mesmo se você estiver oferecendo um ativo como garantia, a empresa não é obrigada a lhe conceder empréstimo.

Assim essa modalidade é mais complicado do que um crédito pessoal convencional; pois o veículo passa por inspeção, é cedido e você corre o risco de perder o bem. As instituições não concorda com carros muito antigos, o que pode significar veículos com 5 anos ou mais.

Se não pagar?

Ao não pagar o crédito, o bem cedido para o empréstimo fica com o banco, para ser quitado a inadimplência.

O que precisa para pedir o empréstimo?

  • O veículo esteja em bom estado de conservação e funcionamento;
  • Assim que o veículo seja aprovado na vistoria, para que seja verificado o valor do veículo;
  • O dono do veículo, seja o mesmo que pedirá o crédito;

Documentos necessários para pedir o empréstimo

Para fazer a solicitação do empréstimo é necessários os principais documentos, são eles:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Documento do veículo (CRLV)

Negativado pode pedir o empréstimo com garantia de carro?

Está pergunta dependerá muito das condição e critérios estabelecidos pela empresa que você vai solicitar o crédito com a garantia do veículo.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.