CulturaGeral

“Samba Prime 3” leva mais de 18 mil pessoas para o Expominas em BH

5 Min leitura

Belo, Harmonia do Samba, Imagina Samba, Ferrugem, Os Travessos, Dilsinho
e Sunga de Pano animaram o público na maratona de shows;
ator Rodrigo Simas também esteve no evento esbanjando simpatia

10660208_1045752178823538_3490541361846854147_n

Os fãs foram ao delírio com os shows do “Samba Prime 3”
(Foto: Kaio Baptistela)

*Cobertura Especial*
Jornalistas: Felipe de Jesus e Karine Alonso
*Edição da matéria e legendas: Felipe de Jesus*

Uma noite inesquecível embalada por um dos maiores nomes do Samba e Pagode do Brasil. Assim foi a  “Samba Prime 3”, evento realizado no dia 19 de março no Expominas com: Belo, Harmonia do Samba, Ferrugem,  Imagina Samba, Os Travessos, Dilsinho e Sunga de Pano em uma maratona de apresentações de tirar o fôlego de qualquer fã. Mais de 18 mil pessoas estiveram presentes nos shows que acabaram as 3h50 da madrugada do dia 20 de março. O ator Rodrigo Simas marcou presença no evento e arrancou suspiro das fãs.

1012599_1152354828130940_1344167487377804207_nBelo arrancou suspiros das fãs
(Foto: Gabriele Manini)

Com a alegria e atenção de sempre, o cantor Belo, primeiro artista a subir no palco animou os presentes com os hits: Vi Amor No Seu Olhar, Tudo Novo, Razão da Minha Vida, Tudo Mudou, Depois do Amor, Quero te Amar e alguns sucessos do grupo Soweto como Farol das Estrelas e Derê. Além dessas canções, ele tocou Voyer, nova música de trabalho que faz parte do seu último álbum de estúdio: Mistério.

Logo no início ele já agradeceu a presença do público mineiro. “Agradeço a cada um de vocês que vieram aqui para dançar e curtir minhas músicas. Como é bom ver todos tão animados. Esse show é para todos vocês”, comentou. Durante sua apresentação, o cantor foi presenteado pelas fãs mais eufóricas com cartazes e até mesmo alguns “mimos”, como doces. “Muito obrigado gente pelo carinho e atenção de todos vocês. Obrigado por estarem aqui neste show maravilhoso”, completou o cantor que além da carreira solo, faz parte do projeto “Gigantes do Samba”,  que já tem data de apresentação para esse ano com Alexandre Pires e Luiz Carlos,  do Raça Negra.

O cantor Ferrugem foi à segunda atração do Samba Prime 3. O artista está também estourado nas mídias e na Internet com suas canções: Namorado, Ensaboado, Casa Azul entre outras canções. Os fãs foram ao delírio também com a presença especial de Dilsinho, cantor e compositor da nova geração de Samba e Pagode. No palco ele foi elogiado por Ferrugem.

aDilsinho e Ferrugem durante show no Expominas
(Foto: Gabriele Manini)

“Gente, esse aqui é um dos maiores compositores da nova safra do pagode. Muita gente já conhece ele e sabe que estou falando a verdade”,  disse.  Já Dilsinho agradeceu o amigo Ferrugem. “Prazer poder estar aqui com todos vocês. Obrigado meu parceiro Ferrugem, fico feliz pelo elogio”, completou o artista que tirou fotos com várias fãs. Para a alegria do público, outro grande grupo se apresentou em seguida, o ImaginaSamba. Na apresentação eles tocaram os seus grandes sucessos e animaram o público com alguns hits dos anos de 1990. “Agradecemos demais a todos os envolvidos nesse evento e a cidade de Belo Horizonte pela recepção com a gente. Como é bom cantar aqui e ser tão bem recebido. Esperamos todos vocês na próxima edição do Samba Prime. Obrigado”.

12887347_986612561408519_1144574269_oO grupo Imagina Samba durante bate papo com jornalistas
(Foto: Karine Alonso)

Logo após o show do grupo Imagina Samba, entraram no palco Os Travessos. O grupo que já tem mais de 10 anos de carreira voltou ao cenário musical ainda mais forte. No Expominas eles posaram para fotos e conversaram com todos os profissionais de comunicação presentes. Liderado pelo vocalista Rodriguinho, o grupo tocou seus grandes sucessos: Sonhos e Planos, Tarde ou Cedo, Caixa Postal, Distância, Sorria e outros grandes hits que marcam a carreira do grupo. Os fãs foram ao delírio.

12499568_986846408051801_547422823_oO cantor Rodriguinho do grupo Os Travessos
(Foto: Karine Alonso)

Quem também fez uma ótima apresentação foi o grupo “Sunga de Pano” que vem fazendo bastante sucesso. Com os jornalistas presentes no evento eles foram muito simpáticos, conversaram e também tiraram algumas fotos na Sala de Imprensa. O grupo vem ganhando destaque e neste ano, participaram do famoso Carnaval de Abaeté.

1909578_1152362878130135_8417689406756819597_nO grupo Sunga de Pano bateu um papo com jornalistas e posou para fotos
(Foto: Gabriele Manini)

Para encerrar as apresentações da noite, o grupo Harmonia do Samba, que tem a frente o vocalista Xanddy, fez o público delirar com suas músicas. O cantor disse que por ser o último show, tinha que ser marcante. “A nossa responsabilidade aqui é maior, somos a última atração, por isso, vamos fazer todo mundo dançar sem parar”, comentou. O show do grupo foi marcado pelas canções: Agachadinho, Daquele Jeito, Vem Neném, Molejinho e outras canções de artistas conhecidos como Metralhadora, da Banda Vingadora, hit estourado no Carnaval 2016. Ao final do show ele agradeceu o público presente que pedia mais. “Obrigado a todos vocês que fizeram o nosso show ser maravilhoso”, completou Xanddy.

12528650_986613704741738_491670549_oHarmonia do Samba: Hits na medida para os fãs
(Foto: Karine Alonso)

Participação especial >>

O ator global Rodrigo Simas veio a capital mineira prestigiar a 3ª Edição do evento e esbanjou simpatia. Muito assediado pelas fãs que gritaram seu nome constantemente, ele circulou entre os principais setores do evento e atendeu a todos com muita atenção. Tirou fotos, brincou e dançou muito. Simas completou seus 24 anos em janeiro e mesmo tendo entrado recentemente para o mundo das novelas, já é um dos favoritos do público das tramas globais. Fez novelas como Fina Estampa, Malhação, Além do Horizonte e Boogie Oogie. Além de participações em programas da emissora e também o quadro “Dança dos Famosos” de grande sucesso do programa do Faustão.

12887484_986615068074935_854262838_oO ator Rodrigo Simas, durante entrevista com jornalistas no Expominas
(Foto: Karine Alonso)

Destaque da programação >>

O cantor Belo foi um dos destaques desta edição em Belo Horizonte. Presente nas anteriores é sucesso garantido e com um público bastante fiel. Ele foi o primeiro a se apresentar e esquentou a noite com seus grandes sucessos. Estiveram presentes no evento cinco fã-clubes do cantor, foram dois do Rio de Janeiro, dois de São Paulo e um de Belo Horizonte. Todas as fãs não pouparam elogios ao falar do tratamento do cantor com o seu público. Mary Dias saiu do Rio para ver apresentação do cantor e ficou muito feliz em poder vê-lo de perto. “Sempre ele atende todos os fãs, fomos até o hotel onde estava hospedado e atendeu todo mundo que estava lá e em seguida viemos para o Expominas”, diz.

Sempre priorizando a participação de fãs, Belo convidou uma para subir e cantar com ele no palco. Foi motivo de muitos gritos de quem desejava estar no lugar da sortuda e ao mesmo tempo muitos aplaudiram apoiando a interação entre cantor e público.  Belo possui um repertório bem romântico que sempre embalou vários casais. O Samba Prime 3ª Edição contou com vários perfis de fãs. Tinham jovens, grupos de amigos e principalmente muitos casais que se emocionaram e fizeram declarações ao som do cantor Belo.

Mais Samba Prime em 2016 >>

Após as apresentações do “Samba Prime”, o que se via nas mediações do Expominas eram as pessoas elogiando o evento.  Além desse show, o Samba Prime terá mais uma nova edição em breve. Para os fãs que gostam do bom Samba o melhor mesmo é aguardar.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Youtubers Rafa & Luiz apresentam show inédito em Porto Alegre

1 Min leitura
CRÉDITO: Acervo Rafa & Luiz. Fenômenos do YouTube, Rafa & Luiz estão chegando em Porto Alegre para apresentação única do Teatro Sesi,…
Geral

Clyntia lança single antes de gravar o primeiro DVD da carreira

2 Min leitura
Jovem cantora e compositora mineira acaba de disponibilizar a canção “Fuga” nas plataformas digitais Prestes a dar um grande passo na sua…
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.