CulturaGeral

The Lucky Mutts será a próxima atração musical da 6ª edição do “Projeto Blues Verão” no Barracão de Antiguidades e Arte

3 Min leitura

Após o sucesso de estreia da 6ª edição do “Projeto Blues Verão”, no dia 12 de janeiro, a programação segue a todo vapor com destaques musicais, exposições de arte, alta gastronomia e sorteios de quadros. O próximo show será no sábado, 19 de janeiro, a partir das 20h, com apresentação da “The Lucky Mutts”, no Barracão de Antiguidades e Arte, em Casa Branca (Brumadinho-MG), região com grandes atrativos naturais e que fica a 30 minutos da capital mineira.

E para a noite do dia 19, a banda mineira “The Lucky Mutts” preparou um repertório especial com clássicos e releituras de grandes nomes do blues mundial, como Aretha Franklin, Sharon Jones e Koko Taylor. As canções dessas divas serão interpretadas pela cantora Fabi Metzker, que será acompanhada pelos músicos Samir Chammas (gaita), Márcio Perez (guitarra), Helton Lima (bateria), Caio Valente (baixo) e Walner Lucas (teclados).

Gastronomia

Além da música, outro destaque do projeto é a gastronomia, cujos pratos são elaborados com cogumelos, como massas, bruschettas, salgados e porções com carnes. “Criamos um cardápio diversificado para todos os gostos e opções vegetarianas, ao mesmo tempo, com toque sofisticado e preços acessíveis”, explica Marcos Kaoy, idealizador do projeto feito em parceria com a Marques Produções, sob o comando do guitarrista e produtor cultural Bruno Marques.

O evento contará com bar temático, que terá várias opções de cervejas, vinho e drinks.

A programação do “Projeto Blues Verão” continua no dia 2 de fevereiro com apresentação do grupo mineiro “Little Butter Harmônica Blues”, criado pelo grande gaitista Eduardo Sanna. Com apresentação dançante e variações de boogie-woogie e shuffle, a banda interpretará temas de vários mestres do blues, como Sonny Boy, Little Walter e Big Walter Horton.

O evento encerrará no dia 9 de fevereiro em grande estilo com o show do compositor, cantor e gaitista paulistano Sérgio Duarte. Com mais de 25 anos de carreira e considerado um dos expoentes do blues nacional, o músico apresentará seu som diferenciado com base nos estilos Chicago Blues e Funk Blues.

Ingressos – Os ingressos para o “Projeto Blues Verão” custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/2R4VBzr) ou nos dias dos eventos no Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). O melhor acesso é feito pelo Parque da Serra do Rola Moça (Jardim Canadá).Informações pelos telefones: (31) 99894-6323 e 98851-8153.

Hospedagem

Para as pessoas que desejarem curtir o show e, ainda, ficar mais um tempo em Casa Branca para desfrutar os atrativos naturais da região, o festival fez parcerias com as pousadas Namastê, Recanto dos Pássaros, Verde Folhas e Reduto das Artes, que vão oferecer valores promocionais de hospedagem.

Sobre o Barracão

Criado em 2012 pelo artista plástico e gaitista, Marcos Kaoy, o Barracão de Antiguidades e Arte está na rota das atrações culturais e turísticas mais badaladas de Minas Gerais. Com estilo de “juke joint” (local informal de manifestações artísticas muito comum no Sudoeste dos Estados Unidos), funciona como loja também e reúne mais de mil peças, como radiolas, discos de vinis, máquinas de datilografia, placas demonstrativas de épocas, luminárias, entre outras. “Temos objetos de 50 a 80 anos. Outros foram criados por mim e são focados no blues, como instrumentos musicais, quadros e peças decorativas. Todos estão à venda”, diz Kaoy.

O espaço também passou por reformas e ganhou estrutura para proteger o público no caso de chuvas.

=====

Serviço:

The Lucky Mutts (MG) será a próxima atração da 6ª edição do “Projeto Blues Verão” que acontece no Barracão de Antiguidades e Arte

Janeiro

Dia 19 – a partir das 20h – The Lucky Mutts (MG)

Fevereiro

Dia 02 – a partir das 20h – Little Butter Harmônica Blues (MG)

Dia 09 – a partir das 20h – Sérgio Duarte (SP)

Local: Barracão de Antiguidades (rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG). Acesso pelo Parque da Serra do Rola Moça no Jardim Canadá.

Ingressos: custam R$ 20 e podem ser adquiridos no site do Sympla (https://bit.ly/2R4VBzr) ou nos dias dos eventos no próprio local

Informações: (31) 99894-6323 e 98851-8153

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Youtubers Rafa & Luiz apresentam show inédito em Porto Alegre

1 Min leitura
CRÉDITO: Acervo Rafa & Luiz. Fenômenos do YouTube, Rafa & Luiz estão chegando em Porto Alegre para apresentação única do Teatro Sesi,…
Geral

Clyntia lança single antes de gravar o primeiro DVD da carreira

2 Min leitura
Jovem cantora e compositora mineira acaba de disponibilizar a canção “Fuga” nas plataformas digitais Prestes a dar um grande passo na sua…
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.