[huge_it_slider id="4"]
Os cantores Tulipa Ruiz e Kadu Vianna são as atrações da 17ª edição do
projeto MPB Petrobas, em Belo Horizonte. Eles vão se apresentar no dia 26, no Palácio das Artes
Tulipa-Ruiz-e-Kadu-Vianna Os músicos irão tocar os seus maiores sucessos para o
público (Foto: Rodrigo Shmidt /Divulgação)

*Felipe José de Jesus (JCE)

 

No show de abertura, o público vai poder conferir o mais novo trabalho do músico mineiro que está produzindo o seu quarto disco. Já a apresentação da cantora paulistana traz as canções do seu segundo CD, intitulado “Tudo Tanto”.

De acordo com Tulipa, nesse show ela está bem mais a vontade. “Eu exploro novos caminhos da minha extensão vocal. As composições são mais maduras em termos de texto e temática, mas claro, não abandono o humor e a irreverência do meu primeiro disco”, conta.

O CD de estréia da cantora, “Efêmera”, foi premiado pela Revista Rolling Stone como o melhor de 2012. Segundo Tulipa, o sucesso alcançado na época não atrapalhou em nada quando ela decidiu produzir o segundo disco. “Como eu sou filha de crítico e jornalista, não me incomodo com o que falam do meu trabalho. Quando eu gravei ‘Efêmera’ fiquei muito assustada, porque era a primeira vez. Eu cheguei a pensar em gravar as músicas daquele CD para sempre. Agora estou mais preparada”.

A cantora disse ainda que no show irá tocar alguns de seus sucessos. “As canções “É, Dois Cafés”, “Víbora” e “Quando Eu Achar” vão estar entre as músicas que pretendo apresentar no show”.

 

“The Voice”

Kadu Vianna que teve uma rápida passagem pelo programa global “The Voice Brasil”, declara que foi uma oportunidade única participar do reality. “O programa dá uma visibilidade grande, é muito legal, mas temos que levar adiante a vida. Eu aproveito da melhor maneira possível essa divulgação. Estou em fase de produção do meu quarto disco solo, totalmente autoral.  No show, vou relembrar canções de meus três discos já lançados e releituras que fizeram parte da minha caminhada”.

Kadu acrescenta ainda que o pianista e parceiro Gustavo Figueiredo também participa de seu show e que, juntos, eles vão tocar clássicos da música americana e inglesa em versões originais e marcadas pela sonoridade e criatividade.

 

Informações

O show é uma realização da Caderno 2 Produções Artísticas, com produção local da Cria Cultura. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site ingresso.com. Para saber mais acesse www.mpbpetrobras.com.br.