3f951df841caab599eb16b51d5322753

Do “Tutti-Frutti” da infância ficou o “Tuta”. Do tempo de banda baile na adolescência, a irreverência, espontaneidade. Da Regina Maria formada em Ciências Contábeis e Administração, ficou a medida exata para seguir seu coração, acreditar na sua arte e viver do seu sonho: a música.

Talvez seja esta a essência da cantora e compositora Tuta Guedes. Nome marcante, com ar de familiaridade ou de “já ter ouvido antes”. Com olhar hipnotizante e jeito sereno, não se engane. Tuta é ligada no 220 Volts, é energia, foge ao estereótipo do sertanejo rosa e faz de seus shows uma envolvente experiência sonora capaz de não deixar ninguém parado. Praticamente um caldeirão de misturas, ritmos, sons e experimentos que passeiam pela moda de viola, o axé music, o funk e a MPB, sem perder o estilo do bom, velho e atual sertanejo. “Venho da melhor escola e formação que um artista pode ter: a estrada. Meu primeiro show foi aos oito anos de idade. Logo na primeira aula de canto fui convidada para cantar em barzinho. De lá, segui carreira em uma Banda de Baile. Adorava ir para os asilos cantar para os idosos. Tudo foi uma crescente. Tuta Guedes é a mistura de todas estas experiências”, conta a artista.

O nome vem de “Tutti Frutti”. Por causa de uma manchinha avermelhada no rosto que todos diziam parecer com uma fruta. O apelido carinhoso foi adotado pela família. E de          tutti”, virou “Tuta” e ficou. O Guedes foi um complemento.

A artista afirma que sua alma é musical. Também pudera! Está no DNA da família. “Cresci entre os músicos do Paulino e Banda”. O detalhe é que Paulino era seu avô, famoso saxofonista de Pirassununga e, a banda, era formada por seus filhos. “Meus tios eram violonistas, minha mãe cantava e minha tia era a produtora. Os carnavais da banda eram famosos”, relembra Tuta que teve uma sanfona como primeiro brinquedo.

Devota de Nossa Senhora Aparecida, a cantora que desde 2004 resolveu seguir carreira profissional, traz na bagagem uma discografia com seis álbuns, trilha em novelas e faz da música seu motivo maior. “A música é minha verdade. Livre de preconceitos ou rótulos. Livre do medo pelo que virá. E é exatamente isto que levo para os meus shows. A minha verdade! Esta é a mensagem aos meus fãs”.

O Motivo é Você – Ao Vivo

Este é o título do primeiro DVD da carreira de Tuta Guedes. Fragmentos de imagens que, além do show, captaram a essência da artista. Com centenas de profissionais envolvidos e uma superprodução, o DVD foi gravado nos Estúdios Quanta em São Paulo e masterizado no Black Bird, em Nashville – EUA.

No repertório, composições inéditas da artista, releituras e clássicos do sertanejo. As participações ficaram por conta de Sérgio Reis em “Luar do Sertão”, Hugo & Tiago na “Para Para” (Tuta Guedes, Diego Amaro, Rodrigo Lisboa), George Israel (saxofonista do Kid Abelha) na música “Você Jamais Vai Morrer Por Mim” (Tuta Guedes e Fátima Leão) e Israel e Rodolfo em “O Motivo é Você”, música tema do DVD. E ainda: “Se Eu Te Pego Oh” ( ), “Hoje Eu Vou Causar” ( ), “Test Drive” ( ), “Me Adora”( ), “Anjinho da Guarda ( )”, “Ai, Ai, Neném” ( ), “Enrola” ( ), “Espelhos D’água” ( ) e “Me Adora” ( ), compõe este projeto.

“Na Medida”

O atual single de trabalho é uma composição de Débora Xavier, Fred Liel e Marcia Araújo, que ganha vida na interpretação de Tuta Guedes.

“Você brincou de amar eu aceitei / Ficando por ficar eu só me magoei”

A música conta a história de uma relação despretensiosa que foi ganhando seriedade e sentimento apenas por uma das partes. “E foi ficando sério / O coração Passou a te amar / E tá querendo mais”

Em tempos de redes sociais em que a informação, a comunicação e os relacionamentos vão e vem na mesma velocidade, “Na Medida” compara o amor a um jogo, onde perdas e ganhos contarão no final. Onde a entrega pode dizer a medida exata, o equilíbrio e ditar o “status” da relação.

“Mas pra ficar na medida, Se entrega mais um pouco / Que a gente empata esse jogo”

Com sanfona e percussão bem marcadas, a balada romântica tem momentos altos, explosivos e carregados de apelo e sentimentos.

“Então não justifique, fique e me ame / Não me venha com desculpas para ir embora / Eu quero sentimento / Paixão de dentro pra fora…”

O hit já ganhou as rádios do Brasil e está disponível nas plataformas digitais Itunes, Spotify, Google Play e Souncloud.