Literatura

Livro de contos natalinos reproduz histórias bíblicas em linguagem moderna

2 Min leitura

Isabel Fomm de Vasconcellos se inspirou na magia do Natal para escrever histórias sobre a celebração

Na grande dúvida do que comprar como presente de Natal para agradar amigos e parentes, uma boa dica é o livro de Isabel Fomm de Vasconcellos, Primeiro Chegam os Anjos, que traz uma coletânea de 15 contos de Natal escritos em diferentes momentos da autora. Já em formato de um belo presente, 18×18 e capa dura, título em dourado, a folha de rosto da obra é um cartão com espaço para dedicatória ao presenteado.

Para escrever os contos da obra, a autora se inspirou, principalmente, na necessidade de focar o que se celebra realmente nesta data. “Quase todos nós esquecemos que estamos comemorando o aniversário de um profeta, de um ‘avatar’ ou, para quem tem fé, do filho de Deus. Então, transformei a comemoração em várias situações diferentes, no tempo e no espaço. O nascimento de um ser especial aqui, em outro planeta, em plena ditadura militar, no meio do comércio, na mentalidade dos políticos, entre outros.”, explica a autora.

O título Primeiro Chegam os Anjos foi inspirado nos próprios contos, pois, em alguns deles, aparece a frase “No Natal, primeiro chegam os anjos”. Dentre as narrativas estão, Presépio; Roberto Jesus; João de Deus; Joana e a Volta para Casa; A Tristeza de Deus; A Enésima Chance; Pedidos de Natal; Luiza e Papai Noel; Os Sábios de Kavárica; O Sonho de Natal de Marina; Escassez de Anjos; Maria Jovina, a que não gostava de Natal; A Herança; Todo Mundo Sabe que no Brasil não Neva; A Hora do Estrela.

 Dando brilho a esses contos deliciosos, o livro é ilustrado pela artista plástica Sueli Pinotti, viúva do médico Dr. José Aristodemo Pinotti, que já expôs em importantes galerias na Europa e foi professora de artes plásticas da Unicamp.

Sobre a autora: Isabel Fomm de Vasconcellos é escritora e jornalista. Foi pioneira em programas de saúde na TV brasileira, atuou em importantes emissoras de todo o país como produtora e apresentadora: Band, Rede Mulher, Record e Gazeta. É a webmaster criadora do Portal SAÚDE&LIVROS by Isabel Fomm de Vasconcellos, que reúne alguns dos mais importantes médicos brasileiros, vários autores e muitos livros e é atualizado diariamente por ela própria.

Serviço:

Primeiro Chegam os Anjos
Autor: Isabel Fomm de Vasconcellos
ISBN: 978-85-61080-20-4
Assunto: Contos de Natal
128 Páginas; Preço: 29,90
Capa: Capa Dura Formato: 18cm x 18cm
Barany Editora
www.baranyeditora.com.br

Relacionados
BrasilLiteraturaNotíciasRio de Janeiro

Poemas de Niterói — 3º volume provoca o leitor a olhar para a linha do próprio tempo e tateá-la nas frestas

2 Min leitura
O terceiro volume de Poemas de Niterói (Autografia) reúne poesia — como um modo de partilha que se faz quando se é capaz de…
BrasilCulturaLiteraturaRegiãoSul

Instituto Estação das Letras inaugura formações literárias para Mediadores de Leitura e Escritores e reforça a importância da profissionalização

2 Min leitura
Considerada um dos grandes desafios da educação brasileira, a formação de leitores passa pela necessidade de profissionais capazes de estimular os potenciais leitores….
BrasilCulturaLiteraturaSão Paulo

Único na história da humanidade, livro de sonetos de terror agraciado pelo Prêmio ABERST de Literatura 2021 é lançado

2 Min leitura
Retomar os terrores não pandêmicos, que causam dores particulares desde sempre, é o convite do sonetista Eduardo Maciel em SonetERROR (Autografia), quarto…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.