[huge_it_slider id="4"]

Com intuito de mostrar a importância de proteger os animais e preservar o planeta, livro deseja atrair a atenção de crianças e adultos para a causa 

Como super-heróis, o livro “Resgate Animal’’ ensina crianças –e adultos também- a salvar os animais, colocando –os onde deviam estar, na natureza. Feito apenas com ilustrações e folhas de acetato transparente que permitem o jogo de imagens e movimento, o livro trata a questão animal de maneira lúdica e divertida.

Criado para pequenos a partir de 2 anos de idade, o livro deseja passar a mensagem de conscientização ambiental às crianças e também atrair adultos para a causa. “Vivemos em um mundo onde a mudança climática mostra que estamos tirando mais da Terra do que dando de volta. O impacto sobre o ambiente e sobre os animais precisa ser mostrado a uma geração que ainda pode fazer mudanças nesse cenário”, afirma Ann Scott, da editora inglesa PatrickGeorge, idealizadora do livro.

A Carochinha Editora, responsável pela idealização deste projeto no Brasil, em parceria com a Ampara Animal, doa parte da renda para a instituição a cada exemplar de Resgate Animal vendido. A ONG ajuda mais de 250 abrigos de animais abandonados em todo o Brasil.

Resgate Animal integra a série Vire e Descubra, composta pelas outras obras lúdicas dos autores, como os títulos Cores, Opostos e Formas. Eles começaram a desenvolvê-las para os próprios filhos e montaram uma pequena editora, a PatrickGeorge, para comercializá-las. No Brasil, a série é publicada pela Carochinha Editora. Saiba mais: www.carochinhaeditora.com.br