Literatura

Uma aula de educação financeira para as crianças

2 Min leitura

Em meio a uma simples aula de matemática, Gabriel e sua turma aprenderão de maneira rápida e didática que, às vezes, 1+1 pode sim ser igual a três, basta economizar

Gabriel é um garoto de 10 anos muito bom em matemática e um dia, após voltar da escola, conta à mãe, dona Leda, que a professora Márcia ensinou em sala que 1+1 é igual a 3. Intrigada com a informação do garoto, dona Leda pede para que Gabriel a conte como isso é possível.

Na obra Quando 1+1=3, escrita por Lílian Patrícia, Gabriel conta à mãe como a afirmação da professora também o intrigou no início, mas, com o auxílio de exemplos simples e práticos, ele começou a entender como chegar a esse resultado:

Quando eu digo a vocês que tenho três chocolates no almoço e como os quatro e pergunto quantos sobram para o jantar é o mesmo significado de quando vão às compras com seus pais e eles dizem que não pode comprar naquela hora, mas, mesmo assim, acabam levando o produto que não existia em sua lista de compras, e realizam o pagamento com o cartão de crédito, a ser pago no mês seguinte.

Assim que Gabriel e seus colegas de sala aprendem que, quando se torna um adulto se assume a responsabilidade de algumas contas para viver, a professora Márcia dá dicas e ensina os garotos a economizarem e ajudarem nas despesas de casa para que o salário dos pais renda no final do mês:

– Sabe aquela hora quando vocês saem do quarto e não fica ninguém lá dentro?

– Sabemos!!!

– Pois é, levante a mão quem aqui apaga a luz.

Ninguém da sala levantou a mão.

– Então, crianças, já está aí uma oportunidade de ajudarem seus pais a realizarem economia e transformarem 1+1 em 3.

Com uma linguagem fácil e acessível, o enredo navega no mundo infantil fazendo alusões com acontecimentos cotidianos para ensinar aos pequenos como economizar e auxiliar os pais no controle dos gastos domésticos. E, além do aprendizado, incentiva a leitura das crianças.

Ficha técnica:
I.S.BN:
978-85-69907-01-5
Páginas: 40
Preço: R$ 30,00

Venda exclusiva: pela página da autora – http://bit.ly/2ex26ru e pelo e-mail – escritoralilianpatricia@gmail.com

Sobre a autora:

Lilian Patrícia é administradora e apaixonada por literatura. Em 2015, publicou seu primeiro livro, Antes de dormir, e agora aventura-se em Quando 1+1=3.

Relacionados
BrasilLiteraturaNotíciasRio de Janeiro

Poemas de Niterói — 3º volume provoca o leitor a olhar para a linha do próprio tempo e tateá-la nas frestas

2 Min leitura
O terceiro volume de Poemas de Niterói (Autografia) reúne poesia — como um modo de partilha que se faz quando se é capaz de…
BrasilCulturaLiteraturaRegiãoSul

Instituto Estação das Letras inaugura formações literárias para Mediadores de Leitura e Escritores e reforça a importância da profissionalização

2 Min leitura
Considerada um dos grandes desafios da educação brasileira, a formação de leitores passa pela necessidade de profissionais capazes de estimular os potenciais leitores….
BrasilCulturaLiteraturaSão Paulo

Único na história da humanidade, livro de sonetos de terror agraciado pelo Prêmio ABERST de Literatura 2021 é lançado

2 Min leitura
Retomar os terrores não pandêmicos, que causam dores particulares desde sempre, é o convite do sonetista Eduardo Maciel em SonetERROR (Autografia), quarto…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.