EconomiaNotícias

Marketing: Qual a melhor estratégia?

2 Min leitura
Imagem: Weethub.

A pandemia do novo coronavírus impulsionou as vendas online ao redor do mundo e trouxe novos desafios para os varejistas. A China se mantém como maior e-commerce do mundo, enquanto a Índia é a que mais cresce, seguida de perto pelo Brasil. De acordo com o estudo E-commerce Global 2021, do eMarketer, o Brasil terá um avanço de 26,8% no varejo eletrônico até o final do ano, à frente de países como a Rússia, Argentina e México.

O “novo normal”, instituído para  controlar a Covid-19, chamou a atenção para a necessidade de digitalização das empresas, e acelerou a migração de pequenos negócios para o comércio eletrônico. Segundo o estudo do PayPal, em 2019, o percentual de e-commerces de pequeno porte, com faturamento de até R$ 250 mil por ano, era de 26,93%. Hoje, esses negócios representam quase metade das lojas online: 48,06%.

Não é novidade que muitas pessoas tiveram que se adaptar ao digital e às suas tendências, e passaram a entender que uma boa estruturação do seu perfil e imagem nesse formato pode gerar até mesmo uma boa renda. É nessas horas que as dúvidas surgem, pois um bom perfil no digital precisa de muita sabedoria e cuidado no decorrer do processo, para que as coisas funcionem com harmonia e gere resultados.

O home office é outra mudança que veio para ficar, além de evitar o risco de contaminação, também ajuda a empresa a diminuir custos e evitar uma eventual demissão em massa. Porém, o que se vê é que as barreiras ficam cada vez mais difusas e o horário de trabalho se mistura com o horário de lazer e descanso. Estamos conectados 24 horas por dia e podemos ser acionados a qualquer momento. A pandemia transformou profundamente diversas relações e rotinas de trabalho, mas é preciso rever os formatos, buscando ter funcionários menos sobrecarregados, mais felizes e produtivos. E a tecnologia, sem dúvida, pode ajudar. Mas não nos esqueçamos de que ela é apenas uma ferramenta e de que somos nós que decidimos qual a melhor de se utilizar.

Dessa forma, o poder de transformação dos negócios e dos empreendedores podem melhorar o mundo ao seu redor. É preciso acreditar e construir soluções, em conjunto, que sejam adequadas à realidade do seu negócio e tendo como foco a necessidade do seu cliente, além de serem alinhadas com ações concretas que visem resultados sustentáveis. Este é o caminho da melhor estratégia de marketing e que garante a saúde da sua empresa.

Autor: Luciano Auto, consultor Especialista em Soluções de Marketing, com foco em planejamento de marketing e planejamento comercial, atuando também como Mentor e Palestrante.

Relacionados
GeralNotícias

Trip Food celebra o St. Patrick's Day com chope verde e "potes de ouro" escondidos em BH

3 Min leitura
Chope verde: Divulgação.   As três unidades do restaurante farão ações especiais em 22 de março para que o público sinta o…
BrasilCulturaGeralNotícias

Instituto Cervantes inicia nova jornada de cursos em março

3 Min leitura
Alunos podem escolher entre ampla variedade de formatos e horários    Para quem deseja aprender espanhol em um espaço repleto de atividades…
BrasilCulturaGeralNotícias

VEREADORA MARCELA TRÓPIA PROMOVE REUNIÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES EMPREENDEDORAS DE BELO HORIZONTE

1 Min leitura
“É muito inspirador ver mulheres empreendedoras que inovam, superam barreiras e que muitas vezes conciliam todos os desafios do seus negócios com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.