Por Leo Soltz

Me deixa consternado esse atual quadro do segundo turno em BH. Mais do que isso, fico sentindo que “empobrecemos” culturalmente e em termos de análise de quem pode nos ajudar a sair deste “mar de atoleiro” que nos fincamos..

Gente que ainda acredita em Papai Noel quando reverberam as bobagens ditas pelos dois lados deste “conflito”. Se por um lado o candidato João leite quer mostrar dados sobre seu oponente e sair do plano das ideias e ideais para restabelecer um ponto de retorno à BH, o outro candidato Alexandre kalil se apresenta com um discurso demagogo e repleto de mentiras. Mentira de que não é político( ja tendo passado por diversos partidos)..mentira de que não tem um vice do PT que recentemente saiu do partido mas continua com a ideologia da sigla em seu DNA. Pergunto: aonde está a militância deste partido que não questiona o fato da propaganda proclamar..nem PT nem PSDB??? Alô vice do kalil, Sr Paulo Lamac, aonde ficou a ideologia das décadas dentro da agremiação? Deixar isso acontecer é esconder seu passado e suas ideias. Não vejo isso como correto. É começar errado. Mas alguns vão dizer..agora ele é da Rede seguido da #prontofalei.

Vejo meus amigos do Face se degladiarem para defender o indefensável. Amigos que vão perder empregos se o João ganhar e outros tantos que vão ganhar posições e salários se Kalil for eleito…desculpe pessoal, mas é isso.

Aonde está a ideologia partidária?

O interesse pelo bem público??

Aonde está a verdade..

Na lata de lixo, com certeza.

Gostem ou não temos um candidato que errou em ser de um partido envolvido em várias denúncias(denuncia não é crime antes de ser devidamente apurada) mas, pelo que me consta é um homem digno. Partido é partido..candidato é candidato. Ouvi isso do meu vereador, eleito. Existe liberdade sim para atuar sem a interferência da agremiação.
Do outro lado, vi campanhas para vereador que me representam..que tive a oportunidade de conhecer de perto… limpas e sinceras, sem ataques e mentiras..

Não conheço os candidatos do pleito, e já antecipo que não sou torcedor nem do Galo nem do Cruzeiro. Sou apenas alguém que vê neste discurso o tema populista que já vimos muitas vezes…jeitinho matreiro, fala de mineiro, uma voz firme dizendo que vai isso, que vai tentar aquilo…quase um herói de desenhos animados. Conhecemos o resultado disso, na prática. Uma gestão temerária em mandatos.

E tem mais, um bando de nós sob o efeito “manada” escolhendo quem está na frente das pesquisas e não, avaliando as ideias e os projetos – programa de governo.

As discussões estão “ralas” pessoal.

Kalil falando sobre “esse povo que quer continuar na prefeitura” é tentar manobrar o cidadão simples que, de informado, passa longe. Que povo é esse da prefeitura se nenhum dos dois candidatos na disputa são da atual administração?( pessoal o Délio já saiu). Campanhas assim tem que ser repudiadas..candidatos que se elegem com mentiras ou falas distorcidas vão fazer o que quando eleitos? Além das inúmeras denúncias que precisam ser apuradas…

Se o João Leite é PSDB e tenho lá minhas questões sobre este partido e sobre a vagarosa percepção de que o tempo desta política velha deixou de existir, respeito o Prof Anastasia e alguns dos integrantes dos seus quadros que no início da agremiação foram muito mais para a esquerda liberal, contra o PMDB e outros partidos bem mais à direita.
Sobre o PHS não tenho opinião formada a não ser que não possui gestão municipal comprovada, tendo um deputado federal sem grandes bagagens. Sobre o PT informo que como muitos acreditava nos planos de governo e nas políticas de apoio aos mais pobres que se tornaram inaptas quando deixaram de ser provisórias pra ser tornarem definitivas. Perderam a validade.

O que realmente me incomoda é ver a guerra entre coxinhas e empadinhas sair do cenário de PT e PSDB e entrar na disputa de BH com outros atores e nomes mas com os mesmos resultados danosos para os cidadãos.

Gostaría de ver um Kalil menos risonho e irônico e um João mais propositivo. Gostaria de ver mais gente questionando….

Gostaria, mas não verei..

11047918_10152805981352263_6505472776418210793_nPor Leo Soltz