Nas últimas semanas antes do prazo em que há vedação eleitoral, iniciado no último dia 2, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), distribuiu nas 40 regiões administrativas da cidade, o “Prefeitura Informa: informativo de prestação de contas da prefeitura de Belo Horizonte”.

O jornal, de oito páginas, apresenta um balanço das obras que foram realizadas pelo Executivo na região. As metas haviam sido traçadas em 2011, por meio do Planejamento Participativo Regionalizado (PPR). Além disso, o informativo mostra as obras que ainda precisam ser finalizadas naquele território.

Já no âmbito geral, os informativos destacam outros projetos e obras que foram desenvolvidos em toda a cidade, como a escola integrada, academias a céu aberto e o Hospital Municipal do Barreiro.

Os informativos, que datam de junho deste ano, foram distribuídos no momento em que o candidato do prefeito Marcio Lacerda à PBH, o engenheiro e empresário Paulo Brant, está visitando, pelo menos três vezes por semana, as regiões administrativas da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, como o objetivo “era falar sobre a reunião do PPR e prestar contas sobre algumas realizações da prefeitura na localidade, o conteúdo de cada jornal foi produzido territorialmente”. Ainda segundo a pasta, foram distribuídos 15 mil exemplares em cada um dos 40 territórios, e cada edição custou R$ 6.500. Assim, o valor total para a impressão de 600 mil cópias foi de R$ 260 mil. (Fransciny Alves/ Especial para O TEMPO)