Política

Governo de Minas incentiva novos voos turísticos para rotas internacionais

1 Min leitura

Após um trabalho de reaproximação com as companhias aéreas, que haviam deixado de comercializar voos internacionais tendo Minas Gerais como destino turístico, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) comemora a chegada dos primeiros voos sem escala entre Belo Horizonte e Buenos Aires, capital argentina.

Nos próximos dias 5 e 6 de março, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Azul Linhas Aéreas, respectivamente, lançam, em voos inaugurais, as novas rotas que ligam Belo Horizonte (Confins) a Buenos Aires (Ezeiza), destino muito procurado pelos mineiros. Por outro lado, Minas Gerais se consolida como uma das portas de entrada para os argentinos.

“Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do diálogo que iniciamos com as companhias aéreas, apresentando e divulgando nossos atrativos turísticos e contribuindo com as empresas na recepção dos visitantes”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Segundo informações da Azul, a companhia terá saídas diárias e sem escalas e os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo (disponível em território brasileiro) em telas individuais. Também a bordo, os usuários poderão se deliciar com snacks e bebida à vontade e sem custo adicional.

Os voos da Gol serão operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para até 170 passageiros. A companhia terá um voo direto semanal, conectando a capital mineira à capital portenha. Segundo dados da companhia aérea, os passageiros que embarcam em Confins terão à disposição um voo aos domingos, com destino à Buenos Aires. Na rota inversa, de Ezeiza para Confins, o voo será às segundas-feiras.

“Com a possibilidade dos voos sem escala, acreditamos no crescimento do número de turistas em Minas Gerais. A comercialização desses voos coloca Minas Gerais na lista de opções de destinos turísticos para os argentinos. Temos muitos atrativos para que eles se sintam provocados a conhecer não apenas a capital mineira, assim como as cidades históricas e as inúmeras belezas que o estado possui”, conclui o secretário Ricardo Faria.

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.